14 de janeiro de 2013

ATUALIZADO: PM CAPTURA ADOLESCENTES QUE MATARAM SARGENTO DA PM


Já estão recolhidos na Unidade de Triagem do Juizado da Criança e da Adolescência da Capital os três garotos que assassinaram um policial militar na manhã de sábado passado. O sargento PM Francisco Luís Granjeiro, que tirava plantão na segurança do Instituto Doutor José Frota (IJF), foi morto, a tiro, ao reagir a uma tentativa de assalto. O crime ocorreu na Rua Babaçu, no Conjunto Palmeiras, no bairro Jangurussu.





O crime ocorreu por volta de 11 horas, quando o militar estava de folga. Os três adolescentes atacaram o PM para roubar sua motocicleta. Armado, ele tentou sacar seu revólver, mas foi atingido por três tiros, sendo um deles no pescoço. O militar ainda foi socorrido. Uma viatura da PM conduziu o sargento Granjeiro até o Frotinha de Messejana, onde ele faleceu pouco tempo depois da Emergência.






Cerco



Tão logo o crime aconteceu, a Polícia Militar mobilizou várias viaturas. Um a equipe do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e outra do Comando Tático Motorizado (Cotam), do BPChoque, localizaram os três assaltantes refugiados dentro de uma casa no mesmo bairro.



O adolescente J., de 16 anos, confessou friamente ter atirado contra o policial. "Ele reagiu e eu atirei", disse no momento em que chegava no plantão da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado em flagrante na tarde de sábado juntamente com os dois comparsas.






Na casa onde os três suspeitos foram detidos a Polícia encontrou as provas do crime. O revólver e o relógio do policial assassinado estavam escondidos. A arma usada na execução havia sido enterrada no quintal e também foi localizada. Um dos comparsas de J. confessou participação no latrocínio (roubo seguido de morte) e disse que aquela era a quarta vez que dava entrada na delegacia por praticar atos infracionais (assaltos).



Mortos



O sargento Granjeiro é o primeiro PM assassinado neste ano. Em 2012, foram 15 militares mortos, a maioria quando estavam de folga e reagiu em assalto. 


Os adolescentes confessaram o crime e foram autuados na DCA. As armas foram apreendidas no cerco do BPRaio e do Cotam, no Jangurussu FOTO: FERNANDO RIBEIRO

Fonte: DN

4 comentários:

Anônimo disse...

tem que ser e presos mesmo esses vagabundos

Monica disse...

O caralho não atenta para que eu me encotrasse com FDP desses, de folga ou de trabalho, garanto que eles não iriam preso, isso eu garanto.

Carlão Polícia disse...

Agora esses "projetos de marginais" vão ficar "apenas" 03 anos na cadeia, tendo refeições, visita intíma e usando drogas e essa M. de ECA os protegendo, e quanto a família do Policial?

Anônimo disse...

si pode chamaar esto de criança e ofende o ser criança como posso deze verme ,larva,microbio lexo deveria ser incinarado com oleo dessel pois com alcool seria muito caro este verme deveria ser queiomado vivo pra economizr bala