10 de janeiro de 2013

INVESTIGAÇÃO: COTAM PRENDE ACUSADO DE MATAR EPRESÁRIO.

O crime ocorreu em novembro passado e foi filmado pela câmera da revenda de automóveis, na Avenida Aguanambi
O Comando Tático Motorizado (Cotam) apreendeu, na tarde de ontem, Edson Leite de Souza, o ´Bolha´, 25. Segundo informações dos policiais, que estavam na viatura CT-4018 e participaram da captura, no momento em que foi encontrado, ´Bolha´ portava um revólver calibre 357, que é de uso restrito. A arma estava municiada com 12 projéteis não deflagrados.


O tenente Igor Sampaio, do BPChoque, que participou da prisão, disse que há fortes indícios que apontam para o envolvimento de ´Bolha´ na morte do empresário José Tauílo Carlos Pereira, 50, que foi assassinado, na manhã do último dia 22 de novembro, quando chegava em sua empresa, uma revenda de veículos usados situada na Avenida Aguanambi, no bairro de Fátima.


Edson Leite de Souza, o ´Bolha´, 25, foi detido pelo Comando Tático Motorizado (Cotam). Ele era procurado desde a época da pistolagem contra o dono da revenda de veículos. Havia contra o suspeito um mandado de prisão FOTO: NATINHO RODRIGUES

"Temos muitos motivos para acreditar que ele esteja envolvido. Ele estava de posse de uma arma, que não é fácil de adquirir, semelhante a que efetuou os disparos naquele dia. Já tínhamos recebido informações sobre a participação dele. Sabíamos também, que ele teria se mudado do Lagamar para o Vila Velha, por conta dessa morte", afirmou o tenente. No entanto, Souza nega ter qualquer participação no caso que vitimou o empresário.

Tráfico
´Bolha´ foi levado para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde ficará detido enquanto as investigações sobre os crimes que ele teria praticado durarem.

O delegado Jairo Pequeno, diretor do Departamento e Polícia Especializada (DPE), afirmou que existe informações que o suspeito também tenha envolvimento com tráfico.

Sobre o assassinato do empresário, Jairo Pequeno disse que nada pode ser afirmado, por enquanto, mas que as pistas que levaram a crer que podia ser ´Bolha´ serão averiguadas. As imagens do circuito interno da ´Tropical Veículos´, de propriedade de José Tauílo, que já foram disponibilizadas à Polícia, poderão ajudar na elucidação do caso.

Procurado
Contra o acusado já tinha um mandado de prisão pela prática de um homicídio. O crime, que ele confessa, teria ocorrido por conta de uma briga de gangues, no bairro São João do Tauape, há cerca de 4 anos. Na época do crime o suspeito morava na comunidade do Lagamar.

MÁRCIA FEITOSA/ESPECIAL PARA POLÍCIA
Fonte: DN

Nenhum comentário: