10 de janeiro de 2013

CINCO POLICIAIS MILITARES FORAM VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SÓ NO INÍCIO DESTE ANO

Apenas este ano, cinco policiais militares foram vítimas de violência, segundo levantamento feito pelo O POVO.
Na manhã desta quarta-feira, 9, um sargento da reserva da Polícia Militar (PM) foi baleado no bairro São João do Tauape, ao tentar impedir um assalto a uma clínica de traumatologia.

- Sargento da PM é baleado no bairro São João do Tauape

Um subtenente da Polícia Militar foi baleado, na tarde do último dia 7, na rotatória da avenida Aguanambi. A vítima, o policial aposentado Francisco Martins de Araújo, estava em um carro modelo Hilux, na companhia de dois amigos, quando foi abordado por dois homens que estavam em uma motocicleta. Ele foi ferido na perna. Nada foi levado dele. A Polícia desconhece os motivos do crime.

- Subtenente da PM é baleado na rotatória da Aguanambi

 
No município de Cedro, no último dia 7, outro policial militar foi vítima de assalto. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o soldado voltava de Juazeiro do Norte com a família quando foi abordado por um grupo de homens armados com revólveres na CE-153. A quadrilha fugiu após roubar R$ 70. A Polícia fez buscas durante a madrugada e quatro homens foram presos.

Na noite do último dia 3, um policial civil foi baleado durante tentativa de assalto na avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema. Segundo informações do 8º Batalhão da Polícia Militar, Milton Nascimento da Silva, 58 anos, foi alvejado por volta das 19h30min, no cruzamento com a rua Antônio Augusto. O policial foi atingido no ombro esquerdo e levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF) numa viatura do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). Um dos acusados foi preso.


Um policial militar foi vítima de ''saidinha'' bancária na tarde do último dia 4, no bairro Parangaba, em Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu após o PM sair de uma agência da Caixa Econômica. Os bandidos levaram R$ 6 mil.


Somente ano passado, 17 policiais militares foram mortos em conflitos com criminosos.

Insegurança
  Segundo os moradores, os assaltos são frequentes. O comerciante José Carneiro instalou câmeras de segurança no seu estabelecimento com intuito de diminuir o número de assaltos. "Faz seis anos que instalei o equipamento. E confesso que perdi as contas de quantas vezes fui assaltado", afirmou.

O que assusta as autoridades, segundo a PM, é que nos seis casos envolvendo confronto entre policiais e suspeitos de cometerem assalto, cinco policiais acabaram baleados.
Segundo o comandante da PM na Capital, Geovani Pinheiro, a polícia recomenda é que em folga o policial não reaja a um assalto. “A recomendação é que quando o policial quando estiver em sua folga, com toda a formação que ele tem , preparação, orientação, que nunca reaja”, disse.


Lusiana Freire para O POVO ONLINE e G1CE

Um comentário:

soldado de deus disse...

é simples o justo paga pelo.........e quem planta colhi,,,,tem poliçiais que sao gente muito boa,camaradas mesmo da sociedade, mais tem uns que so jesus viu,,,