5 de julho de 2012

VIGILANTE É BALEADO E MORTO NA ESCOLA

Os estudantes de três turmas que assistiam aula na noite da última terça-feira (3) na Escola Municipal Maria Bezerra Quevedo, bairro Novo Mondubim, foram surpreendidos com o som o de tiros. Ao sair das salas de aula, encontraram o vigilante Francisco Alencar de Lima, 57, baleado. O segurança foi levado para o hospital, onde faleceu.
De acordo com a Polícia, os dois homens acusados do latrocínio (roubo seguido de morte) chegaram a escola como se fossem estudantes.

Conforme testemunhas, um dos rapazes trazia, inclusive, um caderno.
Quando Francisco Alencar abriu o portão, a dupla anunciou o assalto e exigiu a arma do segurança. Houve reação e os assaltantes atiraram. O vigilante foi atingido no braço, nas costas e no rosto. Enquanto os dois assaltantes fugiam, outros funcionários e estudantes saíram em socorro a Francisco.

Ele ainda foi levado para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o ´Frotinha´ de Parangaba, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Na manhã de ontem, colegas do vigilante colocaram um pano preto no mastro situado em frente a escola, em sinal de luto. O colégio permaneceu fechado durante todo o dia. O corpo de Francisco Alencar foi velado na Capela São Roque, no bairro onde ele foi morto, e levado, no fim da tarde, para o Município de Senador Pompeu (a 275 Km de Fortaleza), onde será sepultado.

Suspeitos
A direção da escola foi ao 19º DP (Conjunto Esperança) e registrou a ocorrência. A Polícia já tem pistas dos suspeitos do crime. Um caderno deixado pela dupla de assaltantes no momento da fuga, pode ajudar a identificar os acusados do latrocínio.

Ontem, durante todo o dia, policiais do 19º DP e do Serviço reservado do 6º Batalhão (Conjunto Esperança), fizeram buscas em vários locais na tentativa de localizar os suspeitos, eles, porém, não foram encontrados. O delegado titular do 19º DP, Aurélio Pereira de Araújo, vai presidir o inquérito.

Nenhum comentário: