4 de julho de 2012

SENASP/MJ ENTREGA PISTOLAS DE CONDUTIVIDADE ELÉTRICA PARA A GUARDA MUCIPAL DE ACOPIARA

A Guarda Municipal de Acopiara recebeu do Ministério da Justiça por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) dez Pistolas de Condutividade Elétrica - Taser M-26 e seus acessórios. Os equipamentos foram entregues em Brasília/DF e serão utilizados pelos agentes da Guarda Municipal, que deverão ser capacitados e treinados, adquirindo conhecimento técnico para desempenhar suas funções dentro do município com o uso dos instrumentos de menor potencial ofensivo.


 O município possui o Gabinete de Gestão Integrado que junto aos órgãos públicos do Estado, desenvolve e apoia as ações conjuntas em prol da segurança pública no município.
A doação é decorrente da implementação de inúmeros projetos, programas e ações na área da Segurança Pública no país, a exemplo dos esforços para a redução da letalidade nas ações dos agentes de segurança pública municipal, de acordo com as recomendações contidas no Acordo de Cooperação Técnica de Redução da Letalidade e Diretrizes de Uso da Força, Portaria Interministerial nº 4.226 de 03.01.2011.
Fonte:Site da Prefeitura de Acopiara 

Nenhum comentário: