16 de abril de 2012

TIROTEIO ENTRE GANGUES VIRA CHACINA EM FORTALEZA.

O confronto entre os dois grupos provocou pânico entre moradores e fez a Polícia Militar montar uma operação.

Os olhares furtivos e o receio de serem vistos próximos às equipes de reportagem evidenciavam o temor dos moradores da Rua Santo Antônio da Barra, na Barra do Ceará, palco de uma chacina na tarde do último sábado, que resultou na morte de três pessoas, entre elas um adolescente, e três baleados.
Poucos moradores que conversaram com a reportagem, sob condição de anonimato, contaram que tudo teve início por volta das 14h30 com a chegada de quatro integrantes de uma gangue do bairro a bordo de um veículo EcoSport preto.

 "Foi bala demais. Essa rua (Santo Antônio da Barra) é tranquila. As brigas deles acontecem em outros locais porque a Polícia sempre passa por aqui. Depois que os policiais passaram começou o tiroteio. Foi uma verdadeira chacina" relatou um morador.

Logo depois do confronto entre a gangue dos ´Diabos do Polo´ e dos ´Ratos´, policiais militares do Ronda do Quarteirão, da Força Tática de Apoio (FTA), da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu) e também do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BpRaio) chegaram ao local.




Além dos corpos de Valdir Felipe Freitas de Oliveira, 16; e de Felipe Almeida dos Santos, 19, os PMs encontraram um rastro de sangue dos feridos, que foram levados por moradores para hospitais próximos.

Morte

Ronaldo Vieira da Silva, 21, não resistiu e morreu quando era transportado para o Hospital Distrital Evandro Aires de Moura, o ´Frotinha´ de Antônio Bezerra.

Baleado no braço, Francisco das Chagas de Sousa,34; e uma adolescente de 15 anos, também foram levados para o ´Frotinha´, mas, segundo a Polícia, não correm risco de morte. Conforme moradores, outro adolescente de 14 anos, também teria sido baleado na perna, mas a PM não confirmou o fato.




De acordo com o sargento PM Oliveira Alves, as patrulhas foram acionadas para uma ocorrência de lesão a bala. "Quando chegamos nos deparamos com os corpos". O cadáver de Felipe Almeida ficou distante cerca de 50 metros do corpo do adolescente Valdir Oliveira, que, de acordo com a PM, teria ido ao local em uma moto apenas para confirmar se o inimigo havia sido morto. "Ele foi reconhecido pelos inimigos e acabou morrendo também", disse Alves.

Na Rua Santo Antônio da Barra, situada há cerca de quatro quarteirões da Avenida Costa Oeste, os policiais encontraram cápsulas de pistola de calibre Ponto 40 (0.40) de uso exclusivo das forças policiais.

O cenário era de destruição, paredes com marcas de tiros, chinelos e bicicletas abandonados, eram demonstrativos da pressa das pessoas em fugir com medo de serem atingidas.

O veículo utilizado pelos bandidos foi localizado na Rua Irmã Ana Maria, há um quarteirão da Avenida Leste Oeste. O EcoSport estava com marcas de tiros na lataria e com o vidro do lado do motorista quebrado, o que leva a Polícia a acreditar que a pessoa que estava guiando o automóvel foi baleada. Na parte interna, também foram localizadas cápsulas de pistola Ponto 40.

Patrulhas do Raio e do BpChoque fizeram diligências nas ruas da Barra do Ceará com o objetivo de capturar os demais integrantes das gangues que estivessem com armas, mas ninguém foi preso. Até um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para ajudar nas buscas, mas nenhum dos acusados foi localizado.

O coronel Geovani Pinheiro, que está à frente do Comando de Policiamento da Capital (CPC), foi à favela à paisana conversar com os oficiais que estavam na operação. Enquanto alguns parentes das vítimas choravam, outras pessoas relataram que, perto dali, outras pessoas comemoravam a morte, principalmente de Felipe Almeida.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: