5 de janeiro de 2012

CONSELHEIROS TUTELARES PRESOS NA PARAÍBA PODEM IR PARA PRESÍDIO.

Os dois conselheiros tutelares que foram presos no município de Bayeux, na Grande João Pessoa, na noite de quarta-feira (4) por suspeita de tentar extorquir um vereador podem ser levados para um presídio ainda nesta quinta-feira (5). A informação foi dada pela 5ª Delegacia Distrital de Bayeux e confirmada pela coordenação da Central de Polícia de João Pessoa, onde eles estão detidos desde esta madrugada.
Os conselheiros Tony Cultura e Jarbas Coelho foram presos em flagrante pela Polícia Militar por suspeita de tentar extorquir o vereador Nino do PT.
De acordo com a polícia, eles pediam dinheiro para não acusar o parlamentar de pedofilia.
O advogado Gutemberg Cabral, que defende o vereador, disse ao G1 que o conselheiro tutelar Tony Cultura, que foi candidato a prefeito, procurou seu cliente para dizer que sabia do namoro dele com uma adolescente de 15 anos. Cabral confirmou o relacionamento, mas disse que os pais da menina sabiam e autorizavam o namoro.

Nino do PT disse que conhece Tony Cultura  desde a infância e que estava constrangido com toda a situação, mas que ele o havia procurado repetidas vezes para cobrar R$ 6 mil em troca do silêncio.
Segundo o major Lucas, da Polícia Militar, que montou o flagrante, a ação foi planejada depois que o vereador apresentou algumas gravações e ter feito uma ligação para o conselheiro e ter ouvido as ameaças feitas por ele. “Deixamos policiais na casa e marcamos um encontro”, disse o PM. Os dois foram presos logo após o vereador fazer a entrega do dinheiro.

Em sua defesa, Tony Cultura disse que na verdade estava indo aconselhar o vereador. “Ele é pedófilo e eu fui dizer que ele deixasse essa menina. Até porque as pessoas já estavam denunciando ao conselho essa relação dele. Eu fui dizer a ele que já tinha gente querendo extorquir ele.”

Ele disse acreditar que foi vítima de uma armação política. “Eu havia marcado uma conversa com Nino para ajudá-lo. Ele me pediu para entregar o dinheiro a alguém que estava extorquindo ele. Quando eu cheguei na casa, a polícia me prendeu. Mas isso tudo é para que eu não possa me candidatar no ano que vem”.

Já Jarbas Coelho, disse que havia sido convidado por Tony para ir discutir com o vereador a mudança de uma lei municipal que não permite filiação de conselheiros tutelares a partidos políticos. Tony Cultura disse que havia apenas pedido uma carona ao colega.

Fonte: G1
CAMOCIM POLÍCIA 24 hs

Nenhum comentário: