31 de março de 2011

CONFIRA O VÍDEO: FRENTISTA É EXECUTADO EM MINAS, EM FRENTE AO QUARTEL DA PM

Um funcionário de um posto de gasolina foi assassinado no início da tarde desta terça-feira (31), na esquina da Avenida do Contorno com Rua Niquelina, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte. O crime ocorreu em frente ao 1º Batalhão da Polícia Militar.

Leonardo Rodrigues de Jesus, 23 anos, que ex-presidiário, foi executado com pelo menos três tiros. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo testemunhas, ele estava na área de lavagem conversando com um amigo, quando dois homens chegaram em uma moto. O que estava na garupa desceu e perguntou onde poderia calibrar o pneu. Neste momento, o suspeito teria chamado a vítima pelo apelido e atirado duas vezes à queima roupa. Ele tentou reagir e saiu correndo, mas acabou sendo atingido mais uma vez, pelas costas.

NO MARANHÃO, PRESO HOMEM QUE USAVA A PRÓPRIA FILHA NO TRÁFICO DE DROGAS

Com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia (3223 5800 - capital e 0300 313 5800 - interior) policiais civis, do 6º Distrito Policial, realizaram na noite de ontem (30) a prisão de dois homens acusados de cometerem atividades criminosas na capital do Maranhão, São Luís. Um deles é acusado de ter cometido um homicídio no ano de 2010. O outro usava a própria filha no tráfico de drogas. 

Luiz Henrique Silva Santos, 27 anos o “Rincon” é acusado de ter cometido um homicídio qualificado no bairro Santos Dummont, em 2010, cuja a vítima é Michel Wilson Pereira. O acusado estava com um mandado de prisão expedido pelo Juiz Sebastião Joaquim, da 7ª Vara Criminal.

MAIS UM HOMICÍDIO NO VIOLENTO MÊS DE MARÇO EM JUAZEIRO DO NORTE-CE

Mais um homicídio foi registrado na madrugada desta quinta-feira em Juazeiro do Norte, sendo o quinto nos últimos seis dias. Francivaldo dos Santos Silva, de 33 anos, mais conhecido como Josias, morava na Rua 7 de setembro, 771 (Bairro Timbaúbas) e foi morto com seis tiros de revólver. Quando o cadáver foi encontrado por populares no início da manhã de hoje, pessoas residentes nas imediações disseram ter ouvido disparos de arma de fogo por volta das 02h30min.
O corpo estava em frente ao número 5 na Rua Juazeiro do Norte ou do Capim, como é também conhecida, no Bairro Timbaúbas.  

ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DO CEARÁ SE REÚNE COM O COMANDANTE GERAL DA PMCE

Diretores da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE) tiveram ontem, 30, reunião com o Comandante Geral da Policia Militar do Ceará, Cel. Werisleik Matias. O encontro teve como objetivo esclarecer questões como: Transferência dos 103 Policiais, Pagamentos dos PMs e escala de trabalho no interior. A ACSMCE foi representada pelo Diretor de Ação Social, Cb Fernando e o Secretário Geral, Sd Rogério.
Um dos assuntos debatidos na reunião foi o caso da transferência de 103 policias.

ADOLESCENTE É ATROPELADO E MORTO EM JUAZEIRO DO NORTE-CE

Um acidente com vítima fatal foi registrado por volta das 07h30min desta quinta-feira na Avenida Leão Sampaio em frente a antiga Cofeco (Bairro Lagoa Seca) na segunda morte violenta de hoje em Juazeiro do Norte. Um adolescente de aproximadamente 18 anos trafegava em sua bicicleta bike de cor verde e pegou um “bigu” na carroceria de uma carreta que viajava no sentido Barbalha/Juazeiro.

Com a velocidade, o rapaz perdeu o equilíbrio e caiu no asfalto quando um dos pneus do veículo passou por cima do seu corpo que ficou bastante dilacerado.

ESTÁ DE VOLTA A TEMPORADA DE ASSALTO À BANCOS NO CEARÁ.

A agência do Brasil do Brasil em Miraíma, na região Norte, foi alvo de uma quadrilha na noite desta quarta-feira (30), por volta de 21 horas. Cerca de oito homens armados e encapuzados entraram na cidade, renderam policiais militares e tentaram roubar caixas eletrônicos. Os soldados viraram reféns. 
O caixa não foi levado porque o reboque do veículo usado na ação não suportou seu peso. Uma moradora foi baleada e passou por cirurgia em Fortaleza.
O bando que atacou Miraíma pode ser o mesmo que, ainda na manhã, roubou a agência do Banco do Brasil em Independência, na região dos Inhamuns.

MARINHA PARAGUAIA ATACA POLÍCIA FEDERAL NA FRONTEIRA COM O BRASIL.

Às 17h14 da sexta-feira, 18 de março, um agente da Polícia Federal que atua na cidade paranaense de Guaíra, fronteira com o Paraguai, enviou um e-mail pedindo socorro à Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) em Brasília. Ele informou que, em pelo menos três ocasiões recentes, oficiais da Marinha paraguaia trocaram tiros com policiais brasileiros – segundo ele, para acobertar traficantes e contrabandistas no Rio Paraná, que marca a divisa com a cidade paraguaia de Salto del Guaira. 

ATROPELAMENTO DEIXA VÍTIMA COM FRATURA EXPOSTA EM CAMOCIM.

Foi vítima de atropelamento ocorrido às 07:30 da manhã desta quinta-feira, na rua Dr. João Thomé, próximo ao Campo do Tapete Verde, a  doméstica Renata Maria dos Santos Albuquerque, 28 anos, natural e residente em Camocim na rua Travessa São Benedito, 11552, bairro Tapete Verde.
A doméstica relatou aos policiais que ia levando seu filho de três anos na garupa de sua bicicleta ao centro da cidade, quando  um homem em uma moto, em  alta velocidade  vinha no sentido Posto Frota (Siebra) em direção ao Tapete Verde e que  os  atropelou (mãe e filho) já próximo a casa do ex-vereador Genézio Vasconcelos.

COMANDANTE DO FTA DE CAMOCIM PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE EXPLOSIVOS



O Comando do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) promoveu no Auditório do Quartel do Comando Geral da PMCE (QCG), Seminário sobre Medidas Preventivas em Ocorrências Envolvendo Explosivos. O seminário que tem 40h/aula divididas em teorias e práticas, visou capacitar integrantes dos órgãos de segurança pública do Estado do Ceará, sobre os procedimentos preventivos e repressivos, em caso de ocorrências envolvendo artefatos explosivos em grandes eventos internacionais, assim como em ocorrências locais: assalto a bancos, a caixas eletrônicos e a carros fortes.

MAIS UM BB ASSALTADO, DESTA VEZ OS BANDIDOS AGIRAM EM MIRAÍMA.

Mais um Banco do Brasil foi assaltado nesta semana. Desta vez, a ação aconteceu no município de Miraima, a 190 km de Fortaleza. Por volta das 22 horas desta quinta-feira (30), cinco homens, fortemente armados, renderam dois policiais que faziam a segurança da cidade (o sargento Francisco Arnou e soldado Cícero Romão Lopes) e assaltaram a agência do município.
Durante a ação, uma jovem de 18 anos, Carla Samira Teixeira, que passava de carro pelo local, foi atingida por uma bala de fuzil 762 na região da clavícula.

POLÍCIA MILITAR FAZ UM DAS MAIORES APREENSÕES DE CRACK EM SOBRAL.

A equipe do Serviço da Sub Agência de inteligência do 3º Batalhão, Comandado pelo o Tenente Coronel Gilvandro Oliveira, após sete meses de trabalho de investigação, conseguiu desarticular nesta terça-feira (29), por volta das 09:00hs da noite, mais um ponto de venda de drogas, localizado na Travessa Tupinambá nº 04, Bairro Alto do Cristo, que era utilizada como “depósito de drogas” onde era cortada, embalada e distribuída para a venda e que no momento da abordagem realizada pela FORÇA TÁTICA de Sobral, foi preso Arnóbio Duarte Sousa, 39 anos, casado, mecânico, natural de Sobral, residente à Rua Paulo Alcântara nº395, Bairro Padre Palhano, com o acusado foram apreendidos de 2,6 kg de “CRACK”, 20 g de maconha, 01 uma balança de precisão digital.

RONDA DE GRANJA PRENDE DOIS POR FURTO AO BALNEÁRIO "BRISA DO RIO"

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (31), por volta das 04:00hs da manhã após furtarem algumas cadeiras do balneário Brisa do Rio em Granja. Trata-se do menor de iniciais B.W.S., de 17 anos e do maior Pedro dos Santos da Hora, 21 anos natural e residente em Granja, no bairro Alto dos Pescadores.
Policiais do Ronda  patrulhavam pela cidade quando observaram os indivíduos em atitudes suspeitas, assustados, conduzindo as cadeiras naquela hora da manhã (04:00hs). 
Diante das suspeitas os policiais abordaram os elementos e os indagaram sobre aquelas cadeiras. Após algum tempo, os Pm's descobriram que se tratava de um furto ao já citado balneário. Os indivíduos então confessaram o crime. Ambos foram conduzidos a Delegacia de Camocim.

ESTÃO BRINCANDO COM A POLÍCIA...

Deputado quer colocar publicidade em fardas da polícia no Rio de Janeiro 

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro votará nesta quarta-feira (30) um projeto de lei que autoriza a veiculação de anúncios publicitários nos uniformes e fardas utilizadas pelas forças policiais do Estado. A proposição é do deputado estadual Wagner Montes (PDT-RJ) e, se aprovada, vai contemplar as polícias Civil, Militar, oficiais do Corpo de Bombeiros e agentes do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe). 
O servidor que utilizar a roupa patrocinada receberia meio salário mínimo (R$ 272,5) a mais.

ACIDENTE ENTRE CAMINHÕES DEIXA DOIS MORTOS EM SOBRAL

Duas pessoas morreram em um acidente entre dois caminhões, na manhã desta quinta-feira (31), na BR 222, no km 237, próximo à cidade de Sobral.
Os dois caminhões, que trafegavam em sentido contrário, bateram de frente. Os dois condutores morreram. Os corpos já foram retirados e encaminhados ao IML de Sobral.
O acidente aconteceu por volta de 4h, segundo o inspetor da Policia Rodoviária Federal Mota Diniz. Nesse momento, há um congestionamento de aproximadamente 2 km de extensão nos dois sentidos da BR.
Populares estariam saqueando a carga de refrigerantes, que era transportada por um dos caminhões envolvidos no acidente.
 
Fonte: Bom dia Sobral/Camocim Polícia24hs

"VOVÓ DO PÓ", DE 71 ANOS QUE COMANDAVA QUADRILHA DE TRAFICANTES, É PRESA NO RIO

Policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam em flagrante nesta quarta Marlene de Oliveira Cavalcante da Silva, a "Vovó do Pó", de 71 anos, vendendo drogas em seu apartamento na Rua Barata Ribeiro,
em Copacabana. A idosa já estava sendo investigada há dois meses pela operação Copa Limpa e tem sete anotações criminais por tráfico. Na residência, que funcionava como boca de fumo do asfalto, foram presas outras 10 pessoas - três homens e sete garotas de programa que moravam no apartamento.

POLICIAIS DO RONDA SÃO EXPULSOS POR DORMIREM NA VIATURA.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Ponte Matias, determinou a expulsão das fileiras da Corporação de três soldados lotados no Batalhão de Policiamento Comunitário (BpCom), conhecido como ´Ronda do Quarteirão´. Os três militares foram excluídos da instituição por terem sido apanhados dormindo numa viatura (RD-1126) em pleno horário de trabalho, no dia 11 de outubro do ano passado, por volta de 4 horas da madrugada.

A decisão do comandante foi publicada no Boletim do Comando Geral (BCG) que circulou na última segunda-feira. Os expulsos são os soldados Francisco Felipe de Medeiros Oliveira, Carlos Henrique Silveira da Silva e Antônio Marley Alves Ferreira. Os PMs, contudo, poderão ainda recorrer da decisão através de seus advogados.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ASSALTO AO BB DE INDEPENDÊNCIA.

Criminosos roubaram dinheiro de três caixas eletrônicos, dispararam vários tiros e, na fuga, incendiaram três carros


Independência Mais uma ação ousada de assalto foi registrada no Interior do Estado. Desta vez o alvo foi a agência do Banco do Brasil deste Município (a 317Km de Fortaleza). Por volta das 9 horas de ontem, três homens encapuzados, fortemente armados e com roupas camufladas no estilo militar, entraram na agência e arrombaram três caixas eletrônicos. O cofre não foi aberto devido ao sistema de segurança. A quantia levada pelos assaltantes ainda foi revelada pela gerência.

Os assaltantes izeram duas pessoas de reféns, um funcionário da agência e o advogado Edilmar Ribeiro, que procedia da cidade de Crateús para realizar trabalhos advocatícios no Fórum de Independência. A agência está instalada no mesmo prédio onde funciona o Fórum desta Comarca.

AGENTES PENITENCIÁRIOS DEFLEGRAM GREVE POR REAJUSTE SALARIAL NO PIAUÍ.

Agentes penitenciários decidem por greve de advertência de 48 horas por reajuste salarial de 24%

Os agentes penitenciários decidiram na quarta-feira pela paralisação de 48 horas como forma de advertência ao Governo do Estado. A greve vai começar na próxima semana.
Após realizada a assembleia, realizada no Sindicatos dos Policiais Civis e Penitenciários (Sinpoljuspi), os agentes seguiram em caminhada até o Palácio de Karnak, onde se encontraram com alunos e professores da Uespi (Universidade Federal), que fizeram protesto por mais recursos pra a instituição.
O presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, afirmou que a greve foi deflagrada porque o Governo do Estado teria garantido aos agentes que daria um aumento no mês de maio deste ano.

TRANSFERIDOS PARA O INTERIOR, PM'S RECLAMAM DE PUNIÇÃO

Denúncia foi feita durante reunião da Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta (30)

Na manhã desta quarta-feira (30), representantes da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSME) solicitaram da Assembleia Legislativa mediação, junto ao Comando da Polícia Militar, para tratar da transferência de 103 policiais para o interior do Estado. A denúncia foi feita durante reunião da Comissão de Defesa Social da Casa.
Segundo o presidente da Associação, Flávio Sabino, os PMs foram transferidos “sem critérios”, sob a alegação de carência de efetivo. “Muitos deles estão de licença para tratamento de saúde, alguns têm até câncer”, relatou Sabino.
Após a denúncia, o presidente da Comissão, deputado Delegado Cavalcante (PDT), sugeriu a formação de uma comissão parlamentar para intermediar uma audiência com o Comando da PM.

30 de março de 2011

HOMEM É MORTO A BALA NO BAIRRO DAS CAMPINAS EM CANINDÉ

Por volta das 19 h desta quarta-feira, 30/03, foi vítima de homicídio a bala, no bairro das Campinas, em Canindé, Reginaldo Pereira Mota, de 28 anos, residente na rua Recife, no bairro das Campinas.
Segundo informações da esposa da vítima, Francisca Denise Pereira, ela caminhava com seu esposo  pela mesma rua onde mora, com destino à sua residência , quando percebeu a presença de oito homens querendo agredir seu esposo; um deles estava armado de revólver e começou a efetuar vários disparos e cerca de quatro a cinco tiros teriam atingido a vítima, que mesmo ferido correu, vindo a cair já sem vida em frente a uma residência na mesma rua.  
Reginaldo já tinha passagem pela polícia, inclusive por acusação em crime de homicídio.
Fonte: Canindé Notícias

GRUPO INSTALAVA EQUIPAMENTOS EM CAIXAS ELETRÔNICO PARA CLONAR CARTÕES.

Polícia desarticulou duas quadrilhas que atuavam em SP.
Dados de clientes eram usados para fazer compras e saques.

 

Imagens gravadas por câmeras de segurança de uma agência bancária da Zona Norte de São Paulo mostram a instalação de equipamentos usados na clonagem de cartões em caixas eletrônicos. Nesta quarta-feira (30), uma megaoperação da Polícia Civil desarticulou duas quadrilhas: uma responsável por clonar cartões e outra especializada em roubo, furto e receptação de motocicletas. Doze criminosos foram presos e dez veículos foram apreendidos.
A quadrilha começava a preparar o golpe cedo. Antes das 8h, um jovem instalava aparelhos em um dos caixas. Ele voltava em seguida com cartões telefônicos para travar o sistema dos outros terminais. Assim, os clientes teriam que usar apenas o equipamento adulterado.

DOIS JOVENS TENTAM ASSALTAR TOPIC E SÃO BALEADOS PELA POLÍCIA EM FORTALEZA

A tarde desta quarta-feira (30) foi marcada por mais um caso de insegurança nos transportes coletivos em Fortaleza. Dois adolescentes tentavam assaltar a topic 10 (Conjunto Ceará/Centro) quando foram abordados pela Polícia, no bairro Pici. Após uma tentantiva de fuga, um jovem de 14 anos levou cinco tiros e o outro de 16 anos foi atingido com dois disparos pela PM, na Rua Rio Grande do Sul – que fica ao lado do estádio do Fortaleza.
A ação policial aconteceu na Avenida Senador Fernandes Távora.  Os garotos foram levados para hospital, mas não correm risco de vida. De lá, serão encaminhados para a  Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

POLÍCIA PRENDE UM DOS MATADORES DO TRÁFICO ACUSADO POR VÁRIOS HOMICÍDIOS.

A Polícia fechou o cerco e prendeu na tarde desta quarta-feira (30) um homem identificado como Francisco Evânio da Costa, 34, o "Van Van" acusado de cometer cinco homicídios, em Itaitinga.
Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar realizaram a ação, na rua Ucrânia, no bairro Jardim União.
Preso com um mandato da 3ª Vara do Juri, Francisco não portava arma na residência onde foi encontrado.
Ele foi levado para o 8ª Distrito Policial no Centro de onde será transferido para a Delegacia de Capturas (Decap).
Segundo a Polícia, "Van Van" é um dos matadores do tráfico. A PM ainda revela que os crimes estão relacionados ao tráfico de drogas.
Fonte: Verdes Mares

GETAM TIRA MAIS UM TRAFICANTE QUE AGIA EM SOBRAL.

No dia de ontem 28/03/11, a Polícia Militar conseguiu fazer a prisão e apreensão de elementos. Por volta das 17 hs a equipe do GETAM, composta pelo CB PM Heldo, SD Sânzio, SD Prado e SD Albermano, quando faziam abordagens de rotina se depararam com dois indivíduos em situação suspeita, tratando-se de Antônio José do Nascimento Lopes, 20 anos, solteiro, natural de Fortaleza, residente à Rua Paulo Alcântara nº124, Bairro Padre Palhano, juntamente com o menor A. V. A. S. J de 17 anos,  solteiro,  natural de Sobral, residente à Rua Padre Gonçalo Eufrásio 05, Bairro Padre Palhano.

POLÍCIA DIVULGA FOTO DO SUSPEITO DE TER MATADO IRMÃS EM SÃO PAULO.

A polícia divulgou a foto do principal suspeito de ter matado as irmãs Josiely Laurentina e Juliana Vania, em Cunha, interior de São Paulo. Ananias dos Santos tem 28 anos e era vizinho das adolescentes.
 
Ele já é condenado pela justiça por roubos e estava foragido. Desde o dia do crime está desaparecido. Quem tiver informações sobre o suspeito deve ligar para o Disque-Denúncia – 181 ou a Delegacia mais próxima.
Fonte: G1

FUNK DO TRÁFICO AMEDRONTA POPULAÇÃO E DESAFIA A POLÍCIA.

Um videoclipe produzido por traficantes de drogas ameaça a população e desafia autoridades policias de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao som de funk, criminosos do bairro Jardim Teresópolis fazem apologia ao crime, intimidam rivais e homenageiam bocas de fumo do município e também da capital. 
A Polícia Civil investiga, desde o ano passado, a autoria do vídeo supostamente postado pelos criminosos no site YouTube. A pedido da Delegacia de Homicídios de Betim, a Justiça já determinou a prisão de cinco suspeitos envolvidos na produção das imagens. Dois deles chegaram a ser presos, mas um acabou solto por determinação da Justiça. A polícia ainda procura outros três suspeitos, considerados foragidos. O Ministério Público não se manifestou sobre o caso.  

NA PARAÍBA, G.O.E. PRENDE DOIS EX-POLICIAIS CIVIS DO RIO E DE PERNAMBUCO.

Um dos detidos é acusado de participação em homicídio de presidente da Salgueiro, no Rio. 

Um foi expulso da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O outro também foi execrado da Polícia Civil de Pernambuco. Ambos procurados pela justiça de seus respectivos estados. Ambos presos pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba, na tarde desta segunda-feira (28), em João Pessoa.

Após praticarem vários crimes nos estados onde deveriam combater a bandidagem, Pedro Pereira de Lima, 51 anos [o carioca], e Sizenando Gomes da Silva, 46 anos [o pernambucano], acharam que teriam refúgio sossegado na Paraíba. E se deram mal.

PM APREENDE MENOR ACUSADO DE ARROMBAR DUAS LOJAS EM GRANJA-CE

Ontem por volta das 22:00 hrs, o alarme do Supermercadinho São José, situado na Rua Thiago Ribas nº 460, no Centro de Granja-Ce, foi acionado e seu proprietário José Cláudio Oliveira foi informado pela central de monitoramento. Ele de imediato acionou a Polícia que rapidamente cercou todo o quarteirão. Policiais do Destacamento de Granja e do RONDA realizaram uma busca no local, mas devido a escuridão, ficou difícil encontrar os acusados.
Os Policiais permaneceram cercando o quarteirão durante toda a noite. Ao amanhecer foram realizadas novas buscas e o menor de iniciais E.A.L, vulgo Vitor, de 13 anos, natural de Irauçuba, foi localizado em cima do telhado de uma residência.

RONDA FRUSTRA TENTATIVA DE RESGATE DE PRESOS NA CPPL II.

Policiais do Ronda do Quarteirão prenderam três homens e apreenderam um menor que tentavam realizar um resgate de presos na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) II, em Itaitinga, na noite desta terça-feira (29).
Alisson Silva Moura, 18, Alexandre Cruz da Costa, 19, Lindemberg Maciel Aguiar, 19, foram encaminhados ao 34º DP. O menor apreendido, de iniciais D.P.D., 17, foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Houve troca de tiros. Policiais do Batalhão de Choque foram acionados. A polícia apreendeu com o bando três revólveres calibre 38 e um rife calibre 12. A polícia ainda não informou o nome dos presos que os bandidos pretendiam resgatar.
Atualmente a CPPL II abriga cerca de 700 homens que aguardam julgamento.

Fonte: CNews

SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA É MAIOR NA REGIÃO NORDESTE, APONTA ESTUDO.

Os estados nordestinos têm a menor média de gastos per capita com segurança pública por habitante.
O índice de percepção de insegurança entre os brasileiros é maior na Região Nordeste, aponta estudo divulgado hoje (30) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). De acordo com o Sistema de Indicadores de Percepção Social (Sips) sobre Segurança Pública, 85,8% dos entrevistados nordestinos disseram ter muito medo de serem assassinados.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2009, os estados do Nordeste registraram, juntos, a segunda maior média entre as taxas de homicídio doloso das regiões brasileiras (29,3 homicídios dolosos/100 mil habitantes), perdendo apenas para a Região Norte (29,5 homicídios dolosos/100 mil habitantes). Além disso, o Nordeste tem a menor média de gastos per capita com segurança pública – R$ 139,60 por habitante.

EXONERADOS 11 MILITARES LOTADOS NA CASA MILITAR DO CEARÁ

A Casa Militar promoveu a exoneração de 11 militares que estavam lotados na estrutura da pasta e na presidência de órgãos como o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa. Entre os exonerados está o secretário-executivo da Casa Militar, major Renato Pinto, e o ajudante de ordens da Vice-Governadoria, capitão Francisco Hélio Araújo.
Segundo o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Joel Costa Brasil, o fato aconteceu em razão de "mudanças de rotina" no Governo do Estado. Ele diz que não houve nenhum problema com os militares.
Já a assessoria do Palácio Abolição reiterou não haver problemas e informou que parte dos militares foi ocupar cargos na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

DEZ HOMENS ARMADOS ASSALTAM BB DE INDEPENDÊNCIA E REFÉM É BALEADO

O bando, fortemente armado e com capuzes, está sendo procurado pela Polícia.

A agência do Banco do Brasil do município de Independência foi assaltada por dez homens, fortemente armados, na manhã desta quarta-feira (30). O grupo cercou a cidade, fechou um dos acessos, e invadiu o estabelecimento. Um advogado foi feito refém e levado no momento da fuga. Ele foi solto com um tiro nas costas.
O bando chegou em Independência por volta das 8h30, em três veículos grandes, e ateou fogo em um carro na saída da cidade, na BR-226, que dá acesso ao município de Crateús. Os criminosos usavam roupas verdes, possivelmente fardamento militar, capuzes e munidos de fuzis. Policiais militares chegaram a trocar tiros com os homens, mas ninguém foi atingido.

ENCONTRADO MAIS DE 250 MIL PÉS DE MACONHA EM RESERVA BIOLÓGICA NO MARANHÃO.

Mais de 250 mil pés de maconha foram identificados na Reserva Biológica do Gurupi, localizada na fronteira do Maranhão com o Pará. A plantação foi descoberta no sábado, durante operação da Secretaria de Segurança Pública maranhense. Ela está espalhada entre os municípios de Centro Novo e Cachoeira do Piriá, locais de difícil acesso, a 250 quilômetros da capital São Luís.
Os traficantes fugiram assim que perceberam a chegada do helicóptero policial.

TRAFICANTES SÃO PRESOS COM DROGAS, MEDICAMENTOS E DINHEIRO NO INTERIOR DE PERNAMBUCO

Policiais civis da Delegacia de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco prenderam nessa segunda-feira (28), dois jovens traficantes com uma variedade de entorpecentes, comercializando no centro da cidade.
José Marques da Silva e Flávio Luiz Dias, ambos de 18 anos, estavam com 43 papelotes de maconha, 53 pedras de crack, 4 "trouxas" de cocaína, além de 22 comprimidos de Rohypnol, conhecido popularmente por "rupinol", medicamento com venda controlada. Também foi apreendido o valor de R$ 53 em espécie.

RUSSAS: POLÍCIA PRENDE JOVEM QUE ATEOU FOGO NO NAMORADO

No dia 28 de março por volta das 07h30min, em Russas-CE, após denúncias anônimas, foi presa a estudante NAYARA HANNE NOGUEIRA SANTOS, 18 anos, natural de Russas. A jovem é apontada como responsável por atear fogo contra o seu companheiro, o comerciante FRANCISCO WELLIGTON DE FREITAS, 46 anos,  residente na rua Padre Zacarias Ramalho, nº. 321, centro de Russas-CE, no dia 27 destemês, por volta das 20h00min. Policiais militares na CP 1511, conduziram a supramencionada para DRPC local, onde foi autuada em flagrante por Tentativa de homicídio, conforme Art. 121, combinado com Art. 14, § 2º e Inciso 3º.
Fonte: TV Russas

FUNCIONÁRIO DA GRENDENE MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM SOBRAL

O trânsito faz mais uma vítima nesta terça (29) em Sobral. De acordo com as informações, a vítima um funcionário da Fábrica Grendene, morreu quando pilotava uma motocicleta e se envolveu no acidente. O motoqueiro chegou a ser levado para Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde faleceu momentos depois. Oseu corpo está sendo velado no bairro Sinhá Sabóia e seu sepultamento acontecerá na manhã desta quarta-feira (30).

Fonte: Blog do Wilson Gomes

29 de março de 2011

TRAFICANTE PRESO COM DOIS KG DE CRACK EM SOBRAL

A polícia Militar de Sobral tendo a frente o tenente-coronel Gilvandro Oliveira, comandante do 3º BPM, efetuou na noite desta terça-feira (29), por volta das 23h, a prisão de um traficante com mais de dois kilos de crack. A prisão aconteceu nas imediações da gruta, no bairro do Junco. O acusado foi identificado como sendo Arnóbio Duarte de Souza, que foi encaminhado para Delegacia de Polícia, onde responderá a inquérito por tráfico de drogas.

Fonte: Blog do Wilson Gomes

PRF CONTESTA SAÍDA DE SUPERINTENDENTE POR DENÚNCIA DE REPORTAGEM

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará se manifestou publicamente, através de nota, sobre a exoneração do ex-superintendente Ubiratan Roberto de Paula. No documento, o órgão afirma que o inspetor já havia solicitado formalmente sua própria exoneração no dia 8 novembro de 2010, procedimento protocolado dois dias depois.
De acordo com a reportagem do Fantástico, exibida no último domingo (27), Ubiratan teria solicitado a um grupo de policiais que não aplicassem multas a políticos e empresários que classificou de "parceiros". Seria este o motivo do afastamento do inspetor, publicado no Diário Oficial da União no último dia 23. Mas a PRF constesta a informação, apresentando o pedido de dispensa do cargo comissionado, no qual o ex-superintendente alega problemas de saúde.

ADOLESCENTE DE 13 ANOS É ALVEJADO À BALA POR SEU PRÓPRIO IRMÃO DE 12 ANOS.

Um tiro supostamente acidental levou o adolescente de iniciais A. E. M de O., de 13 anos, à UTI do Hospital Santo Antonio de Barbalha. Ele foi atingido por seu prórpio irmão por volta das 11h30min desta terça-feira, na Rua Edval Furtado, 212 (Bairro Triângulo), em Juazeiro do Norte. O menor foi alvejado a bala no olho esquerdo pelo pré-adolescente A. F. M de O., de 12 anos.
A vítima foi socorrida às pressas para o Hospital Santo Inácio e transferida ao Santo Antonio de Barbalha, onde encontra-se na UTI em estado grave.

CEDRO-CE: DUPLA CRATENSE ROUBA R$ 4,7 MIL DE LOTÉRICA E TERMINA PRESA.

O assalto a agência lotérica do município de Cedro, por volta das 10 horas desta terça-feira, terminou frustrado pela rápida ação policial. Dois indivíduos residentes em Crato levaram R$ 4,7 mil do estabelecimento, mas terminaram presos com armas e o dinheiro roubado. O assalto a mão armada surpreendeu funcionários e clientes da lotérica que funciona no centro. Um deles estava com uma pistola 7,65 devidamente municiada e seu comparsa exibia um revólver calibre 38.

POLÍCIA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DE PERNAMBUCO EM CAMELÓDROMO NO RIO

  Segundo Secretaria, ele é suspeito de matar uma mulher de 25 anos.Suspeito tinha um mandado de prisão temporária expedido desde janeiro.

Um homem de 26 anos que estava foragido da Justiça de Pernambuco foi preso nesta terça-feira (29) no Camelódromo de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele foi encontrado após investigações de agentes da Subsecretaria de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg).
De acordo com a Secretaria, o homem é suspeito de ter assassinado uma promotora de vendas de 25 anos. O corpo dela foi encontrado com sinais de violência sexual no meio de um canavial em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, em janeiro de 2010.

ASSALTO À CASA LOTÉRICA DE CARIDADE-CE.

Por volta das 13 h desta terça-feira, 29/03, dois bandidos armados de revólver tomaram de assalto a casa lotérica do município de Caridade, de onde levaram a quantia de    R$ 4.180,00.
Segundo informações de populares, os dois assaltantes chegaram à lotérica, que fica localizada no centro da cidade, e logo foram anunciando o assalto.
Os assaltantes só não levaram uma quantia maior de dinheiro porque os clientes presentes na lotérica começaram a gritar, os bandidos sentiram-se intimidados e empreenderam fuga em uma moto,  tomando rumo ignorado.
 
Fonte:Canindé Notícias

PARA DEFENDER A MÃE, ADOLESCENTE DE 15 ANOS MATA O PAI.

Tragédias familiares estão sempre acontecendo. Que fique de exemplo para que não deixemos acontecer com nossos familiares.

Pai morto
Uma discussão entre marido e mulher por causa de dinheiro terminou em desgraça na noite desta segunda-feira (28/03) na rua Goias no bairro Água Verde.
Passando das 22h30, o casal Oliveira já estava deitado em um colchão posto na cozinha da casa enquanto em outro comodo dormia o casal de filhos.
A discussão e agressões entre o casal começou. Neste momento a menina de 15 anos saiu do quarto para defender a mãe.
A briga tinha começado, segundo a mulher por dinheiro, pois o marido havia lhe dado uma certa quantia e estava querendo de volta.
Na discussão Esteval Antonio de Oliveira, perdeu a paciência e deu um soco na filha, jogando-a longe, ela levantou-se e pegou uma faca, acertando a perna direita do pai. O golpe atingiu a artéria e a hemorragia foi inevitável.

GRUPO RAIO PRENDE DOIS HOMENS COM 1 KG DE MACONHA PRENSADA

Policiais militares do Grupamento Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) prenderam no começo da tarde de ontem, na Avenida Osório de Paiva, Bom Jardim, dois homens conduzindo um quilo de maconha prensada e uma lista de nomes de pessoas que, supostamente, seriam clientes do tráfico.

Segundo os policiais que realizaram a abordagem, eles trafegavam pela avenida, realizando o patrulhamento , quando suspeitaram da atitude de Douglas dos Santos Silva, 23; e de Antônio Francisco da Silva Sousa, 27, que passavam em uma motocicleta. Ordenaram que os dois parassem e iniciaram uma vistoria pessoal e no veículo.

Dentro de uma sacola conduzida pelos suspeitos, os PMs encontraram a droga, R$ 581,00 e uma carteira do Corpo de Bombeiros Militar. Os dois acusados foram levados para o 32º DP (Bom Jardim) e autuados por tráfico de drogas.

FORÇA TÁTICA MOTOS PRENDE DUPLA ARMADA PRONTA PARA CONFRONTO ENTRE GANGUES.

Abraão
Ednardo
Segundo informações repassadas para a polícia, estava marcado para às 09:00hs da noite de segunda (28), um confronto entre a gangue dos "Gêmeos"(do bairro Cruzeiro) e a gangue do "Ginásio". O confronto aconteceria próximo a escola General Campos.
Quando tudo estava certo para acontecer a disputa, uma patrulha do Ronda chegou ao local e os meliantes se dispersaram, porém por volta das 10:20hs da noite, mais ligações  para a polícia informavam que as gangues estavam na Rodagem do Lago, já próximo a Igreja católica daquele bairro. Os policiais da Força Tática Motos (Sds Rivelino, Guilherme e Edirlessandro) se deslocaram ao local e conseguiram prender dois dos envolvidos, o restante saíram pulando os quintais, fugindo da Polícia.

DETENTOS TENTAM FUGIR DA PENITENCIÁRIA EM PARNAÍBA.

Três detentos tentaram fuga por volta das 12h40 desta segunda-feira (28) da Penitenciária Mista de Parnaíba. Segundo Bernardo Pereira Pinto, tenente da Polícia Militar, eles cerraram as grades da triagem para escapar.
 
Uma ação conjunta dos policiais militares e agentes penitenciários terminou na contenção da fuga de Weldon Silva de Morais, Francisco Carlos de Araújo Correia e Alexandre de Souza Gomes. Eles são de Teresina e foram presos por envolvimento em assaltos e homicídios.
Fonte: PCN 

PRESOS ACUSADOS DE ESTUPRAREM DOIS GAROTOS NO INTERIOR DO PIAUÍ.

A Polícia Civil prendeu dois jovens acusados de estuprarem garotos na zona rural do município Palmeirais. As crianças tinham idade de 9 e 7 anos. A polícia trabalha com a participação de um terceiro acusado. O fato quando as crianças tomavam banho em um riacho da região e foram abordados pelos estupradores.
Os acusados são Alexandre Alves dos Santos, 22 anos, vulgo Sandro; Idenite Batista Vieira, 20 anos, vulgo Gugu e um terceiro ainda está foragido, ele foi identificado como Bebê e tem 15 anos.