17 de dezembro de 2011

O PODER PARALELO: CRIMINOSOS ARMADOS COM FUZIS FECHAM AVENIDA NO RIO.

Criminosos foram flagrados fechando a Avenida Dom Hélder Câmara, na altura da Favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio, para que uma dupla de traficantes pudesse atravessar a via. O flagrante foi feito no início da noite de quinta-feira (15). Um criminoso que seguia na garupa da moto estava com uma mochila e segurando um fuzil. A Avenida Dom Hélder Câmara atravessa todo o subúrbio e é uma das principais vias da cidade.

De acordo com o coronel Ivanir Linhares, comandante do 3º BPM (Méier) que classificou o episódio como "desagradável", a Polícia Militar precisa acompanhar a mancha criminal para poder implantar o policiamento de forma que essas ações do tráfico não aconteçam. Para ele, esse tipo de atitude, por parte dos criminosos, acontece porque a pacificação ainda não chegou à Favela do Jacarezinho e à região, mas que casos desse tipo estão cada vez mais raros em virtude da nova política de pacificação.

A Favela do Jacarezinho tem sido constantemente alvo de operações da prefeitura do Rio, em conjunto com as polícias Militar e Civil, no combate ao consumo de crack.
Na região, inclusive, será instalada a Cidade da Polícia, prédio que irá abrigar todas as delegacias especializadas do Rio de Janeiro.

Na terça-feira (13), um suspeito morreu depois de um tiroteio entre policiais militares e dois homens que haviam roubado um carro na Avenida Dom Hélder Câmara.
Em fevereiro de 2010, um flagrante mostrou traficantes em motos e fortemente armados circulando livremente na Favela do Jacarezinho. O vídeo foi gravado na esquina das avenidas Dom Hélder Câmara e dos Democráticos.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24HS

Nenhum comentário: