9 de novembro de 2011

PM APREENDE MAIS DE 20 KG DE COCAÍNA EM FORTALEZA.

Segundo a Polícia, por meio de denúncias feitas anonimamente pelo telefone 181, foi possível chegar ao ´laboratório´
Após uma semana de investigação, policiais militares do Serviço de Inteligência da 1ª Companhia do 6º BPM, ´estouraram´, na manhã de ontem, um laboratório de cocaína e crack e prenderam o desempregado Francisco Edson Xavier dos Santos, 32, quando o mesmo saía da residência dele, na Rua Rubens Monte, 407, bairro Maraponga.No momento da abordagem, o acusado estava ma motocicleta de placa NVF-6397, conduzindo 21 ´tijolos´ de crack, cada uma deles pesando aproximadamente um quilo.

Além da droga, os policiais apreenderam ainda uma balança de precisão, material para embalar crack e cocaína, um saco contendo cerca de 10 quilos de um pó branco usado para desdobrar os entorpecentes, outro saco com cerca de um quilo de cocaína de alto grau de pureza, quatro caixas do anestésico cloridrato de lidocaína e finilefrina e uma prensa hidráulica.

As drogas e o material de preparo e embalagem estavam escondidos em buracos feitos no quintal da casa do suspeito. O comandante da 1ª Companhia do 6ºBPM, major PM Oriano Gomes, informou que Edson Xavier era investigado há mais de uma semana, depois de várias denúncias, através do número 181, terem chegado ao conhecimento da Polícia, dando conta da grande movimentação na residência do acusado.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de Narcóticos (Denarc) e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na Especializada, Edson Xavier disse que começou a traficar porque perdeu o emprego. Contou também que comprava a droga e o material de preparo em pequenas quantidades.

Os inspetores da Denarc darão prosseguimento às investigações, pois os indícios apontam que Edson Xavier preparava e distribuía crack e cocaína na periferia de Fortaleza e cidades da região metropolitana.

Distribuição
O acusado disse que mora no bairro Maraponga há três meses. O major Oriono Gomes checou os antecedentes criminais de Edson Xavier e descobriu que ele é primário. Para o oficial da PM, isso facilitou várias ações criminosas dele, pois não levantava suspeita.
Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: