6 de novembro de 2011

CINEGRAFISTA DA BAND É MORTO EM OPERAÇÃO DO BOPE

Cinegrafista foi morto enquanto trabalhava
O cinegrafista da Rede Bandeirantes de Televisão, Gelson Domingos, morreu depois de ser atingido por uma bala perdida durante operação policial que envolveu cerca de cem homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), na manhã deste domingo, na Favela de Antares, em Santa Cruz (Zona Oeste).
Os policiais militares entraram na favela, controlada pela facção criminosa controlada por Fernandinho Beira Mar, preso na penitenciária federal de segurança máxima de Campo Grande (MS), pela área de lazer da Comlurb e foram recebidos a tiros pelos bandidos.
Houve intenso tiroteio, onde o cinegrafista da Rede Bandeirantes que atuava na cobertura jornalística da operação policial foi baleado no peito. Ele foi encaminhado para a UPA 24 horas do Cesarão, também em Santa Cruz, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda não se sabe o motivo da operação policial. De acordo com a PM, a situação na comunidade, ainda ocupada, é de aparente tranquilidade.

Sindicato culpa a Rede Bandeirantes

O Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro responsabilizou a TV Bandeirantes pela morte do repórter cinematográfico Gelson Domingos, de 46 anos, ocorrida neste domingo. Ele foi atingido no peito por um tiro de fuzil durante a cobertura de uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste da cidade.
Gelson Domingos, que também trabalhava na TV Brasil, usava um colete à prova de balas, mas o projétil ultrapassou a proteção. Para a presidente do sindicato, Suzana Blass, a morte do cinegrafista foi uma tragédia anunciada, porque os coletes fornecidos pelas empresas de comunicação não resistem a tiros de fuzil. Ela disse que o sindicato pode recorrer à Justiça para obrigar a Bandeirantes a amparar a família de Domingos.
  
Comunicado da Band

O Grupo Bandeirantes lamenta a morte do seu funcionário Gelson Domingos, de 46 anos, na manhã deste domingo. O repórter cinematográfico foi atingido no peito em pleno exercício da sua profissão na cobertura de uma operação da polícia na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu.O funcionário estava de colete à prova de balas – modelo permitido pelas Forças Armadas, sempre usados por profissionais da Band em situações como esta. Ele foi atingido por um tiro de fuzil, provavelmente disparado por um traficante."
 
Do Blog: É muito triste ver um pai de família tombar sem vida em pleno exercício de sua função. Fica o exemplo para a grande mídia em expor menos seus profissionais diante de certas situações que colocam em risco suas vida. 
Fonte: Jornal do Brasil
CAMOCIM POLÍCIA24HS

2 comentários:

COMBATE POLICIAL disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luís Pedro disse...

Tem que ser apurado até onde vai a responsabilidade da emissora.