11 de novembro de 2011

CAPTURADO HOMEM QUE MATOU POLICIAL.

O titular da 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza determinou a prisão do acusado na tarde de ontem.

 A Polícia Militar prendeu, na tarde de ontem, Antônio Benedito Silva de Jesus, 19, o ´Cara de Ônibus´. Ele é acusado de matar o soldado PM Carlos Henrique de Carvalho, 24, no dia 31 de dezembro de 2007, nas proximidades do Centro de Convenções, bairro Edson Queiroz.
O acusado é apontado pela Polícia como envolvido em pelo menos quatro homicídios, de ter ligações com tráfico de entorpecentes e de praticar assaltos na área onde mora, na Favela do Dendê. Segundo o tenente-coronel Francisco Souto, comandante do 5º BPM, várias vítimas e testemunhas dos crimes o reconhecem como tendo sido o autor dos crimes.

Um dos últimos assassinatos atribuídos a ele, chocou os moradores da região. Depois de matar um jovem há cerca de 15 dias, ´Cara de Ônibus´ teria cortado os dedos da vítima e exibido para moradores, como forma de intimidação.

Jesus esteve hoje pela manhã na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para se apresentar, junto do pai.

Como não havia mandados de prisão contra ele, o acusado foi interrogado e liberado. No entanto, na tarde de ontem, a 3ª Vara do júri expediu uma ordem de prisão contra ele.

O rapaz estava em casa, quando foi detido pelos PMs. Ele foi levado para a DHPP e foi ouvido pelo delegado Leonardo Barreto, que investiga os homicídios atribuídos a ele. O rapaz já havia sido internado em Centros Educacionais três vezes, quando menor, por porte ilegal de arma e pela morte do soldado do Ronda do Quarteirão.


F0nte: DN
CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: