12 de novembro de 2011

BPTUR PRNDE ACUSADO DE ROUBO, CÁRCERE PRIVADO E HOMICÍDIO EM FORTALEZA.

GIOVANNI OLIVEIRA DE SOUSA JUNIOR, 24 anos, natural e residente da cidade de Pacajús-Ce, foi preso em flagrante delito, por volta das 4h do dia de hoje - 11/11/2011, numa Pousada localizada na Av Dom Manuel – Centro de Fortaleza-Ce, por policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico BPTur, que ocupavam as Viaturas RT3010 – SDs PMs Dário Cesar XIMENES Farias, Raimundo Edilson ANDRADE Nunes Filho e Francisco WEBSTER Martins Alves e a RT 3020 – SDs PMs Almir de MATOS Junior e  Francisco LOPES dos Santos.
 

O acusado foi preso depois de ter, na companhia de mais um homem e uma mulher (estes não identificados), terem praticados um roubo a um taxista nas proximidades do IJF-Centro, tendo colocado a vítima no porta-malas do próprio taxi, terem rodado por uma hora e meia pelos bairros do Centro e Meireles e, durante esse tempo, praticados ainda um roubo contra um casal no cruzamento da Av. da Abolição com a rua Nunes Valente, no Meireles.

Em  posse do infrator foi apreendido o revólver de marca Rossi, cal 38, nº 176722, municiado com 5 cartuchos não deflagrados e com 8 cartuchos reservas, bem como os pertences subtraídos do taxista e do casal (telefones celulares, relógios, objetos pessoais como roupas, etc).

O inicio das diligências aos acusados se deu logo que eles roubaram o casal na Av. da Abolição. Nessa ocasião, a polícia ainda não tinha conhecimento do roubo do taxista, pois a vitima ainda se encontrava sob o poder dos infratores, mas deixaram cair no local um chaveiro no qual continha o endereço da pousada onde foi preso Giovanni Oliveira de Souza Junior.

Enquanto a patrulha RT3020 do BPTur dava atendimento à ocorrência de roubo contra o casal da Av. da Abolição, os acusados abandonaram o táxi na Rua Jaime Benévolo ainda com a vítima no porta-malas, ocasião em que esta conseguiu abrir o porta-malas por  um dispositivo ali postado e pediu apoio a outra patrulha do BPTur, a RT 3010. As duas viaturas dirigiram-se até à posada, lá apenas Giovanni Oliveira de Souza Junior foi preso depois de ter sido, de pronto, reconhecido pelas vítimas.

Giovanni foi conduzido ao 2º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante delito, pela prática de roubo tipificado no art. 157, § 1º, I – CP. 

Durante as diligências que culminaram na prisão do acusado Giovanni, os policiais do BPTur descobriram que ele também é autor de 2 (dois) crimes de homicídios. O primeiro praticado no dia 03/11/2011 no Centro de Fortaleza, contra um homem que, segundo informações, era homossexual. O segundo foi praticado no dia 4/11/2011, por voltas das 2h30min, nas proximidades da Praça do Centro Cultural de Arte e Cultura “Dragão do Mar”, contra um garoto de apenas 16 anos de idade.

O acusado preso confessou perante os policiais que o prenderam, bem como perante as câmeras de televisão ser ele o autor dos dois homicídios e que a arma apreendida foi a mesma com a qual desferiu os disparos fatais contra as duas vítimas.

Nenhum comentário: