14 de outubro de 2011

UNIVERSITÁRIO VENDIA CERTIFICADO FALSO POR R$ 200,00 NO CEARÁ

Um estudante universitário de 21 anos foi preso em flagrante quando tentava vender certificados falsos de conclusão do ensino médio, por R$ 200,00, a um funcionário do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), em Juazeiro do Norte, a 495 km de Fortaleza, na manhã de quinta-feira (13), segundo a Polícia Civil.
De acordo com o delegado Washington Coelho, o jovem foi autuado por estelionato e falsificação, podendo pegar até oito anos de prisão.

O funcionário do centro, em contato com o G1, disse que já vinha recebendo denúncias de que alguém na cidade estaria vendendo o documento falsificado com o nome do centro pela internet. Os clientes, na maioria, eram pessoas que iriam prestar vestibular.
O representante do centro, então, decidiu entrar na sala de bate papo que indicaram a procura do suspeito usando um apelido. Por telefone, ele marcou o encontro e avisou a polícia. “Ele [suspeito] chegou com uma mochila, uma pasta cheia de certificados falsos e um notebook. A polícia o prendeu em flagrante”, disse o funcionário.




Segundo o representante, as falsificações eram “grosseiras”. O papel, a impressão e as assinaturas utilizadas nos documentos vendidos não se assemelham ao modelo atual. “Além disso, a assinatura que ele falsificava era do diretor anterior'', disse.

Investigação

A polícia vai investigar os possíveis clientes do estudante. O notebook apreendido passará por perícia para tentar descobrir a identidade dos estudantes com diplomas falsos de conclusão do ensino médio. Eles não podem estar cursando qualquer faculdade caso tenham apresentado documentação falsificada. Além disso, segundo o delegado Coelho, também será investigada a existência de possíveis suspeitos.
G1
CAMOCIM POLÍOCIA24HS

Um comentário:

Anônimo disse...

ohhhh não era pra prender o rapaz, na realidade hoje em dia o certificado falso tem o mesmo valor dos originais, o conteudo da cabeça dos formados são o mesmo, ou seja, burrossssss