8 de outubro de 2011

BANDIDO ASSALTAM JOALHERIA NO NORTH SHOPPING

Seguranças reagiram e trocaram tiros com os dois assaltantes. Um deles acabou preso e as joias foram recuperadas

Um homem foi preso em flagrante, ontem pela manhã, momentos depois de ter assaltado uma ótica e joalheria recém-inaugurada no primeiro piso do North Shopping, na Avenida Bezerra de Menezes, bairro São Gerardo. Por volta das 9h30, no momento em que chegava para trabalhar, uma funcionária foi rendida por dois homens, um deles armado com uma pistola de calibre 380ACP.
 Os demais o funcionários também foram feitos reféns e a dupla recolheu uma grande quantidade de joias da vitrine e de bandejas dentro da loja. Um dos assaltantes utilizou uma mochila preta para esconder as peças e um notebook roubados.

Tiroteio

Na fuga, os bandidos trocaram tiros com seguranças do shopping e vigilantes de uma empresa de transporte de valores que, coincidentemente, estavam no local. Durante o tiroteio, um dos assaltantes acabou preso. Ele foi identificado como Francisco Valmir de Moura, conhecido como ´Valmir Cabeção´, de 28 anos. Com Valmir, foi apreendida a mochila com o notebook e mais de R$40 mil em joias roubadas do estabelecimento.

Bem perto do local do assalto, estavam os policiais civis Sena, Cavalcante e Cláudio, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) que foram até o shopping e conduziram o preso para a DRF. Na Especializada, Valmir foi autuado em flagrante, por roubo, pelo delegado Audízio Santiago, adjunto da DRF. Segundo ele, "os bandidos aproveitaram o pouco movimento no shopping, logo que abriu, para realizarem a ação", diz.

Identificado

A moto utilizada pela dupla para chegar ao local - a Honda preta de placa NUW-4953, pertencente ao sobrinho de um dos assaltantes - foi apreendida numa rua ao lado do shopping.

O outro assaltante conseguiu fugir mas já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia. Trata-se de um homem conhecido como ´Fernando Pirrita´. Segundo o delegado Audízio, os dois acusados serão investigados por participação em outros ataques a joalherias da Capital, ocorridos neste ano.

"Vamos chamar as vítimas até a delegacia para fazerem reconhecimento. Pode ser que outros crimes sejam esclarecidos com a prisão de Valmir", disse Audízio Santiago.
 
FONTE: DN
CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: