17 de setembro de 2011

LADRÃO DE BANCO PRESO NO PARACURU-CE.

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) capturaram, na manhã de ontem, na cidade de Paracuru, no Litoral Oeste do Estado (a 100Km de Fortaleza), o 16º integrante de uma quadrilha responsável por ataques a caixas eletrônicos em Fortaleza e na região metropolitana. O assaltante e foragido da Justiça da Capital, Antônio Carlos dos Santos, 40, o ´Tornado´, foi preso após um trabalho de investigação da DRF feito em conjunto com a Polícia Militar e a Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
´Tornado´ usava uma identidade falsa com o nome de José Ivanildo da Silva Rocha, natural de Ibaretama. Contra ele, existia um mandado de prisão preventiva decretada pelo juiz titular da Décima Sexta Vara Criminal de Fortaleza, José Lima de Oliveira, datado de 30 de junho do ano passado.

Quadrilha
Em depoimento na DRF logo após a sua captura, o assaltante confessou envolvimento no roubo de malotes que eram levados por vigilantes para abastecer um caixa eletrônico instalado dentro do North Shopping. O assalto ocorreu na manhã do dia 6 de agosto último. Além do dinheiro, cerca de R$ 100 mil, os criminosos roubaram as armas e coletes à prova de balas dos seguranças da empresa de vigilância Nordeste.

Segundo as informações prestadas à Imprensa pelo delegado Romério Moreira de Almeida, titular da DRF, ´Bombado´ informou ter praticado o crime com três comparsas que ele identifica como ´Pernambuco´, Paulo Isaac Clarindo de Queiroz, e José Ivan. O bandido, porém, negou participação no assalto à agência do Bradesco da Vila Velha, e o ataque aos caixas eletrônicos da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). A DRF ainda procura Paulo Isaac, e outro chefe do bando, Francisco Uanderson da Silva, o ´Zé da Barra´.
Fonte: DN

Nenhum comentário: