6 de agosto de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA EM JERICOACOARA APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS.

BLITZ BARREIRA NA ENTRADA DE JERICOACOARA
Desde o último dia 26 de julho, o Cel PM Francisco José Bezerra Rodrigues, Secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o Cel PM Werisleik Pontes Matias, Comandante Geral da PMCE, determinaram o reforço do aparato de segurança pública em Jericoacoara, sendo designado o Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de ALENCAR, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), para coordenar as ações operacionais da Polícia Militar naquela localidade.

Uma das primeiras providências adotadas pelo comandante do BPTur foi ouvir a comunidade de Jericoacoara no próprio distrito, distante 300 Km de Fortaleza, onde 200 pessoas se fizeram presentes no dia 29 de julho deste ano, para melhor subsidiar as ações estratégicas no emprego do policiamento ostensivo e preventivo, principalmente no enfrentamento do tráfico e uso de drogas e entorpecentes, dos roubos e furtos e da posse e porte ilegal de armas de fogo.
REVISTA EM VEÍCULOS E PESSOAS SUSPEITAS
Tal reforço é constituído na ampliação do contingente de 6 (seis) para 21 (vinte e um) policiais militares, sendo 12 (doze) do BPTur (incluindo um Oficial e mais duas viaturas 4x4), 5 (cinco) do 9º Batalhão de Itapipoca e 4 (quatro) da Companhia ambiental, contando nos finais de semana com o reforço desta em mais 3 (três) policiais e uma viatura 4x4, além da intensificação dos serviços de inteligência da Polícia Militar e Secretaria da Segurança Pública no apoio ao policiamento de rua.
Dentre as ações operacionais que vêm sendo desenvolvidas, a fim de assegurar uma maior proteção à população local e aos turistas,
implementou-se barreiras policiais nas principais vias de acesso, inclusive na entrada da Vila de Jericoacoara, próxima ao estacionamento principal, bem como intensificou-se patrulhamento, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), nas Praias da Malhada, Pedra Furada, Mangue Seco, Tatajuba, Duna Pôr-do-Sol, localizados na área do Parque Nacional de Jericoacoara, destacando-se as abordagens com fundada suspeita a pessoas e veículos, principalmente àqueles guiados por menores, aos condutores não habilitados e aos veículos sem documentação ou com ausência ou adulteração de número de placas e chassis.
Portanto, já se nota uma mudança positiva na segurança pública em Jericoacoara, onde já se tem como resultados dessas ações:

Apreensão de um buggy e treze motos, todos sem documentação; apreensão de drogas: 200g de cocaína e 100g de maconha; apreensão de facas, R$ 1.200,00 em espécie e três celulares, bem como a prisão em flagrante de quatro traficantes, três usuários de drogas, um infrator por roubo à pessoa e um ato infracional por tráfico de drogas; inclusive foram realizadas em torno de 235 abordagens policiais – fundada suspeita – registradas em formulários padrões.

4 comentários:

olho vivo disse...

Moro em Camocim a vários anos e não sabia que tatajuba fazia parte do município de jijoca e muito menos da área de jericoacoara. Realmente camcim esta entregue as baratas mesmo. Mas parabéns aos policiais daquela região.

Pedro Luís disse...

é uma área linda e rica do município de Camocim, porém abadonada pela administração municipal, é por isso que pouco a pouco o município de Jijoca de Jericoacoara vai tomando de conta. Só lamentações.

Danyele Marques disse...

É claro que Tatajuba não pertence a Jijoca, mais como tem aquele ditado que diz:"Quem não dá assistência,abri para a concorrência".É isso que acontece!

Camocim Polícia24h disse...

Concordo com você Daniele Marques.