10 de agosto de 2011

LADRÃO MATA SOLDADO DA PM PARA ROUBAR REVÓLVER.

O suspeito do crime foi detido cerca de uma hora depois da morte do PM. Segundo a Polícia, ele confessou a autoria

O soldado da Polícia Militar Marcelo Furtado de Sousa, 38, foi assassinado, no começo da manhã de ontem, na Rua Nosso Senhor do Bonfim, bairro Bom Jardim. O PM, que era lotado na 2ª Companhia de Policiamento de Guarda (CPG), estava de folga e foi morto com um tiro na cabeça. Cerca de uma hora depois do crime, quatro suspeitos foram detidos, mas apenas um deles ficou preso. De acordo com a Polícia, Luís Neto Pereira de Castro, 18, o ´Pescocinho´, confessou o latrocínio (roubo seguido de morte) e disse que matou o PM para roubar o revólver que o militar portava.

De acordo com a Polícia, Luís Neto revelou ter recebido a informação de um adolescente que trabalha em um lava-jato em frente ao local do crime, que Marcelo costumava ficar sentado na rua onde morreu portando uma arma. Conforme o soldado PM Josias, da patrulha RD1131, testemunhas contaram que, no momento da abordagem do assaltante, a vítima estava com uma criança de apenas dois anos no colo.

O suspeito chegou em uma bicicleta e surpreendeu o PM indagando se ele estava armado. Com a resposta positiva, antes de ser atingido com um tiro na têmpora direita, o militar afastou a criança e foi baleado, caindo na rua sem vida.

Várias patrulhas da Polícia Militar sob o comando do major PM Carlos Meireles Passos, supervisor do Policiamento da Capital, cercaram a área da Favela do Marrocos. Equipes do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão), do Policiamento Geral Ostensivo (POG) e das forças especializadas, como Raio e BPChoque participaram da operação.

O major Passos foi um dos primeiros policiais a chegar no local. Segundo ele, houve um primeiro acionamento, pouco depois das 7h30. "Logo em seguida vieram as informações de lesão a bala e homicídio. A partir daí começamos a repassar às equipes que estavam no bairro as características dos envolvidos", explicou.

Uma hora depois da morte do militar, o suspeito foi detido nas proximidades da Rua Urucutuba com Canal Leste. Depois de ser capturado Luís Neto contou detalhes da ação criminosa e revelou a participação do adolescente no crime. O garoto de 16 anos foi detido no lava-jato e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) onde foi ouvido e liberado. Já o autor do disparo foi autuado em flagrante no 32º DP (Bom Jardim) por latrocínio.

Pai 
O inspetor da Polícia Civil Irapuan de Sousa, pai do soldado Marcelo, permaneceu ao lado do filho morto, acompanhando o trabalho dos peritos criminalistas e da equipe da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) até o recolhimento do corpo.
Fonte: DN

Nenhum comentário: