19 de agosto de 2011

HOMEM É CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO POR MORTE DE EX EM BELO HORIZONTE. REVEJA VÍDEO DO ASSASSINATO.

O borracheiro Fábio Willian Soares, acusado de ter assassinado a ex-companheira com nove tiros, foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado, em júri popular realizado nesta sexta-feira (19), no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. A cabeleireira Maria Islaine de Morais foi executada dentro do salão em que trabalhava, no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, em BH. O crime aconteceu em janeiro de 2010 e foi registrado por uma câmera de segurança. Durante a audiência, o homem confessou a autoria do crime.

A sessão teve início por volta das 9h15 desta sexta-feira (19). Soares foi julgado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, sem chance de defesa para a vítima e com emprego de meio que resultou em perigo comum). O terceiro agravante da denúncia não foi aceito pela promotoria.
De acordo com o depoimento, o réu disse que foi motivado por ciúmes da ex-companheira. Além disso, o borracheiro afirmou ter sofrido humilhações de diversos homens com quem a mulher se relacionava. Fábio Soares também contou ao júri que a vítima o provocou diversas vezes e montou o salão próximo ao local de trabalho dele com o objetivo de perturbá-lo.

Os advogados de defesa do réu e a promotoria informaram que vão recorrer da decisão.
O crime
A cabeleireira Maria Islaine de Morais foi morta no dia 20 de janeiro no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova. As imagens registradas pela câmera de segurança mostram o momento em que o borracheiro chega ao salão armado. Ele conversou com a ex-mulher e outras pessoas que estavam no local antes de atirar. Quando a vítima já estava caída, ele descarregou a arma. Ao todo, foram nove tiros.
A mulher que foi assassinada havia procurado a polícia oito vezes para se queixar do ex-companheiro, com quem viveu por cinco anos, principalmente por causa das ameaças de morte. 


Um comentário:

Anônimo disse...

Seria muito bom, se algum familiar dela desse um bocado de tiros nele!!!