13 de agosto de 2011

DNARC FECHA FÁBRICA DE DROGAS EM CASCAVEL-CE.

CLIQUE AMPLIAR
O laboratório foi localizado durante uma megaoperação da Polícia Civil e de dois núcleos da Secretaria da Segurança.


Inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil cearense fecharam, na manhã de ontem, no Município de Cascavel (distante 64 Km de Fortaleza) um laboratório para fabricação de crack. Na operação, desencadeada pelas coordenadorias de Inteligência (Coin) e Operações (Copol), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cinco pessoas foram presas, entre elas, duas mulheres suspeitas de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas.
De acordo com o delegado Pedro Viana, titular da Especializada, os policiais receberam a informação há cerca de uma semana da existência de um laboratório de drogas na zona rural da cidade e, na última quinta-feira (11), realizaram um levantamento no local.

Ontem, uma operação foi montada pela Coin e Copol para cumprir mandados de busca e apreensão em Cascavel, objetivando a apreensão de armas e drogas. Depois de localizar alguns pontos de venda de drogas, os inspetores da Denarc foram ao sítio, situado na Estrada da Vaca Morta, e realizaram a invasão tática.

Quando as equipes da Denarc entraram na casa, um dos suspeitos, posteriormente identificado como Fábio Monteiro da Silva, 32, tentou fugir pelos fundos da propriedade portando uma pistola de calibre Ponto 45 (0.45). "Estávamos com policiais cercando a casa e ordenamos que ele deitasse no chão e se entregasse", contou Viana.

Além de Fábio, também foram detidos a mulher dele, Leidiane da Silva, 25; Felipe Silva Ripardo, 19; a companheira deste, Maria Josilene Silva de Sousa, 19; e Marcos Castro Santos, 35. O proprietário do laboratório está foragido.

Ao realizar uma busca na casa, os inspetores encontraram três prensas hidráulicas, aproximadamente três quilos de cocaína, mais de dois quilos de um pó branco para misturar com a droga e outros produtos químicos usados na fabricação do entorpecente. Além da droga, foram apreendidos R$ 520,00, luvas plásticas, dois celulares, sete munições de calibre 0.45, 14 de nove milímetros, balança de precisão e um veículo.

Os três homens e as duas mulheres foram trazidos para Fortaleza e encaminhados à sede da Especializada, sendo autuados em flagrante por tráfico; fabricação, preparação, produção ou transformação de drogas; e associação para o tráfico. A pena para o primeiro caso, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06 (Lei das Drogas), é de cinco a 15 anos de reclusão.

Já para os artigos 34 e 35 (fabricação e associação) a pena varia de três a dez anos de prisão. Conforme o delegado Pedro Viana, um dos suspeitos de integrar a quadrilha, Fábio Monteiro, possui uma extensa ficha criminal. "Ele já foi preso quatro vezes por roubo de veículos, outras três por assalto e ainda responde a um processo por estelionato", ressaltou.

Buscas

O trabalho da Especializada agora é continuar as diligências com o objetivo de capturar o homem responsável pela distribuição de cocaína e crack em Cascavel e municípios vizinhos, identificado como Lindemberg.

Para isso, Viana disse contar com a ajuda da população para repassar dados sobre a localização do traficante. "Nosso trabalho tem sido pautado na parceria com a comunidade, repassando denúncias sobre a existência de pontos de vendas de drogas, assim como laboratórios".

Nos oito meses de 2011, a Denarc já fechou seis laboratórios de produção de crack e cocaína na Grande Fortaleza e realizou duas grandes apreensões de maconha no Interior do Estado, que totalizaram mais de uma tonelada de droga.
Fonte: DN

Nenhum comentário: