20 de julho de 2011

CORONEL CHEFE DO CIOPAER REAGE AO ASSALTO "SAIDINHA".

O oficial PM e a esposa voltavam para casa após passar em dois bancos, quando foram atacados na garagem do imóvel

O coronel PM Antônio Nirvando Monteiro, comandante da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), foi vítima de uma tentativa de assalto do tipo ´saidinha´ bancária, na tarde de ontem, no bairro Montese. Monteiro foi abordado por dois assaltantes armados na garagem da sua residência, dentro do veículo Gol, onde estava com a esposa. Ele reagiu ao roubo e baleou um dos assaltantes, que acabou preso no mesmo bairro. Até o fim da noite de ontem, o segundo suspeito do crime permanecia foragido.De acordo com o relato do oficial na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), ele havia saído com a esposa para fazer a previsão de saques em duas agências bancárias situadas na Avenida Professor Gomes de Matos, no Montese, objetivando a comercialização de um automóvel. O primeiro banco procurado pelo casal foi o Itaú. Monteiro aguardou do lado de fora, enquanto a mulher entrou na agência.

Seguido

Alguns minutos depois, ela saiu do banco após ter efetuado um saque de R$ 5 mil. Em seguida, conforme o coronel, eles se dirigiram até a Caixa Econômica Federal, na mesma avenida. Ali, a esposa do oficial não efetuou nenhuma retirada, apenas fez previsão, com a gerência, da transferência de valores.

Após a visita aos dois bancos, o casal voltou para casa, situada na Rua Marco, também no Montese. Nas proximidades da sua residência, Monteiro percebeu que estava sendo seguido por dois homens em uma moto de cor prata. Ele contou ter reduzido a velocidade para confirmar se estava sendo perseguido. Ao chegar na rua onde mora, a dupla não o acompanhou e o oficial disse ter ficado "mais tranquilo". No entanto, quando o casal entrava na residência, os ladrões reapareceram. Ainda dentro do automóvel, Monteiro percebeu a aproximação de um dos acusados com um revólver na mão anunciando o assalto. Monteiro reagiu e efetuou um disparo. O suspeito, identificado como Leandro Ferreira Modesto, 18, atirou contra o casal e, em seguida, saiu em direção ao portão, onde o comparsa o aguardava em uma moto.

O policial militar ainda atirou outras duas vezes, enquanto os dois assaltantes também atiravam contra ele. Os tiros atingiram o veículo do oficial e o portão da casa.

A dupla seguiu em fuga e Leandro foi deixado pelo comparsa na Rua Beija-Flor, ainda no Montese, enquanto patrulhas da PM eram acionadas para a ocorrência.

Ferido, ele pediu ajuda ao proprietário de um depósito de material de construção, afirmando que havia sido vítima de um acidente de trânsito. Penalizado e sem saber que estava diante de um assaltante, o comerciante ofereceu água para Leandro. Instantes depois, o acusado foi preso por uma patrulha do Ronda do Quarteirão.

Cerca de uma hora depois, a moto utilizada pelos dois assaltantes foi abandonada na Rua Moreira Gomes, bairro Parreão. O titular da DRF, delegado Romério Almeida, informou que, no fim da tarde, um homem foi detido suspeito de dar apoio à ação. Durante a noite, policiais continuavam as buscas ao segundo assaltante.
Fonte: DN

Nenhum comentário: