2 de maio de 2011

TALIBÃS PAQUISTANESES AMEAÇAM VINGAR MORTE DE OSAMA.

Os talibãs paquistaneses ameaçaram "vingar" a morte de Osama Bin Laden em comunicado enviado nesta segunda-feira à imprensa e no qual expõe de maneira prioritária seu ponto de vista ao Governo do Paquistão.

Fontes do canal televisivo "Khyber TV" disseram à Agência Efe ter recebido um fax do movimento talibã paquistanês (TTP, na sigla em urdu) advertindo as autoridades do Paquistão sobre as consequências da operação que matou o líder da Al Qaeda.
No comunicado, o TTP alerta "à cúpula do Paquistão que lidera a lista" de seus objetivos, e particulariza a ameaça no presidente do país, Asif Ali Zardari, o primeiro-ministro, Yousaf Raza Gillani, e o chefe do Exército, Ashfaq Pervez Kiyani. O TTP, que reúne os principais grupos talibãs do Paquistão, lembrou que já organizou em dezembro de 2007 o atentado que matou a primeira-ministra Benazir Bhutto.
O Governo do Paquistão precisou nesta manhã de segunda-feira em uma declaração que Bin Laden foi morto em uma "umaoperação de serviços de inteligência" executada por "forças dos Estados Unidos" nos arredores da cidade de Abbottabad, próxima a Islamabad.
No texto se destacava, no entanto, que "o Paquistão interpretou um papel significativo nos esforços para eliminar o terrorismo", e que nesse empenho mantém relação fluente com vários serviços de inteligência, "entre eles os dos Estados Unidos".

Nenhum comentário: