17 de maio de 2011

SEM AMBULÂNCIA, MÃE E RECÉM NASCIDO VÃO DE VIATURA PARA O HOSPITAL

Era por volta das 23:30hs desta Segunda-Feira(16) quando a viatura do Ronda do Quarteirão de prefixo Rd2718 foi solicitada a socorrer uma mulher que acabara de dar à luz a um menino.
Os componentes estavam no horário reservado ao lanche mas o suspenderam e foram até o local, que fica na Travessa Siqueira Campos, bairro da praia. Quando chegaram, os policiais se depararam com mãe e filho ainda unidos pelo cordão umbilical e dada as condições precárias não foi possível o atendimento.


Diante da situação, os PM´s se dirigiram ao hospital da cidade para que uma ambulância fosse até aquela residência, mas naquele momento, em nosso município não havia ambulância. Isso mesmo, não havia transporte
Como o quadro não podia permanecer, a Polícia Militar através das duas viaturas do Ronda mais a Força Tática de Apoio tiveram que dar seu jeito, conseguiram uma maca e com muita calma colocaram aquela mãe numa viatura e a transportaram ao Hospital.

Do Blog: Essa não é a maneira de se conduzir pacientes,  ainda mais se tratando de parturientes. Cidadãos pagam seus impostos e merecem o retorno em forma de benefícios. Porém, infelizmente, essa é a realidade. 

A imagem do momento da chegada dessa mãe não reflete nem de perto o penoso intervalo entre tirá-la da cama com a criança, colocá-la na maca, carregá-la...e tudo isso aos olhos incompreensíveis de um recém nascido, que mal nasceu e já se depara com tantas adversidades.
Fonte: Amigos do Ronda de Camocim

Nenhum comentário: