3 de maio de 2011

POLÍCIA DO PIAUÍ PRENDE ESTUDANTE DE MEDICINA POR FALSIDADE IDEOLÓGICA E POR SE PASSAR POR MÉDICO

Os policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) prenderam um estudante de medicina acusado de falsidade ideológica. Ele vai ser levado para a Central de Flagrantes de Teresina onde prestará depoimento e será indiciado por falsidade ideológica. 
ATUALIZAÇÃO ÀS 9H30:
O comandante da Rone, Capitão Fábio Abreu, prendeu o estudante do 1° período do curso de medicina da Facime ( Faculdade de Ciências Médicas) da Uespi, Kleber Jansen de Almeida, do municipio de Coroatá (MA).

O Reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira da Silva, disse que para se matricular este ano no curso de medicina da Uespi, Kleber, 24 anos, usou documentos falsos com a assinatura do comandante do 2º BEC (Batalhão Engenharia e Construção), Coronel Marcelo Arantes Guedon.
Segundo o Reitor, Carlos Alberto, Kleber usou documentos informando que era oficial do 2º BEC e foi removido de Salvador para Teresina e precisava ser transferido do 2º periodo do curso de medicina da Universidade Federal de Pernambuco para a Uespi.

O diretor da Facime, Edinaldo Miranda, afirmou que nesses casos a lei permite a transferência por que o aluno é um servidor público removido de uma cidade para outra, mas este caso é ilegal por que todos os documentos de Kleber são falsificados.
O reitor Carlos Alberto afirmou que existem 17 casos na Uespi que estão sendo investigados pela Policia civil por falsidade ideológica por terem falsificados documentos para se matricularem, serem transferidos ou reintegrados para os curos de engenharia, medicina e fisioterapia.
Quando o Capitão Fábio Abreu chegou na Facime, Kleber Jansen de Almeida estava assistindo aula de anatomia com alunos dissecando um corpo. O Capitão decretou sua prisão, algemou-o e informou para os outros alunos o que estava acontecendo.

Fonte: MN

Nenhum comentário: