5 de maio de 2011

JUAZEIRO-CE: OPERAÇÃO DA PM APREENDE 10 MIL CD/DVDS, FÁBRICA É FECHADA.

Um casal acusado de crime de pirataria foi preso em Juazeiro do Norte, na Região Metropolitana do Cariri, em operação realizada por policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar. 
Os acusados Manoel de Sousa Freires, 25, e a esposa, Iranilda Nunes de França, 34, foram presos pro crime contra direitos autorais em posse de material utilizado na fabricação de CD/DVDs piratas. A operação aconteceu nesta quarta-feira (4), no fim da tarde. 
Na residência do casal foram encontrados 10 mil CD/DVDs, 4 600 CD/DVDs virgens, 113 gravadores de CD/DVD, oito impressoras, além de outros artigos, como impressoras, computadores, cartuchos de tinta e resmas de papel. 
"Verdadeira indústria"

O comandante do 2º BPM, tenente-coronel Francisco de Asiss Paiva, disse que "foi encontrado na casa do acusado um quarto com uma porta falsa onde estava montada uma verdadeira indústria". O quarto no qual estavam os equipamentos usados para piratear produtos ficava escondido atrás de uma porta vedada por um guarda-roupa.
Denúncia anônima

Manoel e Iranilda foram presos na residência localizada no bairro João Cabral, após investigações realizadas pela polícia. A investigação se deu através de uma denúncia anônima recebida pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Juazeiro do Norte.
Autuação

De acordo com informações do tenente-coronel Paiva, durante a operação também foi encontrado um mototaxista que auxiliava na distribuição do material na região.
O casal foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e responderá a acusação de crime contra a propriedade industrial.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: