2 de maio de 2011

HELCÓPTERO COM O CANTOR MARRONE CAI NO INTERIOR DE SÃO PAULO


O helicóptero que levava o cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, caiu na tarde desta segunda-feira (2) em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo. Segundo a polícia, a queda ocorreu no recinto de exposições do município.
O cantor saiu andando depois da queda, aparentemente sem ferimentos graves. As outras duas pessoas que estavam na aeronave ficaram gravemente feridas. Todos foram encaminhados ao Hospital de Base da cidade. O local do acidente foi isolado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com os bombeiros, a aeronave prefixo PT-HMU, modelo AS50, decolou de São José do Rio Preto, mas teve um problema mecânico. Além de Marrone, estavam no helicóptero o piloto e um secretário do artista.

Segundo a assessoria de imprensa da dupla, Marrone havia saído de Curitiba, no Paraná, antes de chegar à cidade do interior de São Paulo. Ainda de acordo com a assessoria, o  acidente ocorreu por volta de 14h30 e um produtor que conseguiu contato com Marrone quando ele ainda estava na ambulância informou que o cantor sofreu algumas escoriações.
O major Paulo César Berto, do Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto, disse ao G1 nesta segunda-feira (2) que o piloto do aparelho onde estava o cantor sertanejo Marrone afirmou ter tentado um pouso de emergência pouco antes da queda em uma propriedade próxima ao aeroporto da cidade, localizada a 438 km de São Paulo.


Segundo Berto, o piloto relatou que a aeronave perdeu potência logo após decolar e escolheu o recinto de exposições, próximo ao aeródromo, para um pouso de emergência. Ao se aproximar do solo, o helicóptero atingiu uma árvore e caiu sobre a cerca que separa o recinto de exposições da calçada.  "Uma parte do helicóptero bateu em uma árvore. O aparelho caiu sobre a cerca e um recuo da calçada. O aparelho ficou tombado para o lado direito", disse o major.


O oficial dos Bombeiros afirmou que apesar da gravidade do acidente Marrone estava consciente e orientado após a queda da aeronave. "Ele estava conversando normalmente, estava bem orientado, com apenas escoriações, mas recebeu atendimento padrão", afirmou. Segundo o major, o piloto do helicóptero perdeu o pé esquerdo e os médicos de emergência tentariam um reimplante. Outro ocupante do helicóptero apresentava trauma crânio-encefálico, rigidez abdominal e fratura no braço direito. 
O piloto do helicóptero foi atendido por uma unidade do Corpo de Bombeiros. Marrone e o assessor foram atendidos por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todos foram encaminhados ao Hospital de Base da cidade. O local do acidente foi isolado pelo Corpo de Bombeiros.
Marrone é atendido após queda de helicóptero

Nenhum comentário: