12 de maio de 2011

GRUPO DE EXTERMÍNIO MATAVA NO INHAMUNS

Durante 13 meses, a Polícia Civil trabalhou em sigilo absoluto com o objetivo de identificar os membros da quadrilha

Clique para AmpliarA Polícia Civil revelou, ontem, ter desarticulado um grupo de extermínio que vinha agindo há, pelo menos, um ano, na Região dos Inhamuns. A base da quadrilha de matadores era o Município de Parambu (a 4954Km de Fortaleza), onde foram presas três pessoas acusadas de envolvimento nas execuções sumárias. Outras seis são consideradas foragidas.

O trabalho de investigação durou cerca de um ano e um mês, sendo conduzido pelo delegado de Parambu, George Monteiro, com o apoio da Delegacia Regional de Tauá e do Departamento de Polícia do Interior.

Segundo a Polícia, os criminosos agiam por dinheiro. Os crimes eram cometidos na região dos Inhamuns e os assassinos fugiam para outros Estados brasileiros, como o Pará.

Nomes

Entre os acusados já devidamente identificados e presos estão os irmãos Seliano Acilon Bezerra, 41; e Fabiano Acilon Bezerra, 35. O primeiro já tem antecedentes criminais, pois responde pelo assassinato de fazendário no Piauí e está sendo investigado pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), do Estado do Pará, por envolvimento em crime de receptação.

Além dos dois homens, uma mulher, identificada apenas por Jéssica, também faria parte do grupo criminoso e foi detida por meio de mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça.

Entre os foragidos, estão sendo caçados pela Polícia, Otacílio Neves de Castro Feitosa, o ´Ferrinho´ ou ´Ferrolanda´; Pedro Henrique Costa Feitosa, Absalão Noronha Bezerra, o ´Dedé´; e um homem conhecido até o momento somente por ´Marcílio de Pernambuco´.

Conforme a Polícia, Seliano Acilon Bezerra (preso) e Otacílio de Castro Neves, o ´Ferrinho´ (foragido) seriam os responsáveis diretamente pelo assassinato de Antônio Jéfferson Gomes Cavalcante, morto pelo grupo de extermínio em março do ano passado. Eles teriam recebido cerca de R$ 5 mil para a empreitada criminosa. Os nomes dos mandantes não foram revelados pelas autoridades.

Fuzilamento

Outro crime atribuído ao grupo teve como vítima José Reginaldo Costa, que era funcionário público da Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará (Ematerce). Ele foi fuzilado, em Parambu, na manhã do dia 20 de maio do ano passado, quando saía da casa da namorada, por volta das 7 horas. Para a Polícia, tratou-se de mais um crime de encomenda praticado pelo bando chefiado pelos Feitosa e Bezerra nos Inhamuns.

Estados

Conforme o delegado George Monteiro, "o grupo é bem articulado e com ramificações em outros Estados brasileiros. Após executar suas vítimas em Parambu, os criminosos recebiam o pagamento e fugiam para outras cidades da região".

Nenhum comentário: