17 de maio de 2011

GAROTA DE 25 ANOS CHEFIAVA TRÁFICO E ORDENAVA EXECUÇÕES NA ZONA OESTE DE FORTALEZA

Somente no último fim de semana, três rapazes foram fuzilados nas ruas do bairro Vila Velha, por ordem direta do tráfico

Uma mulher jovem, de apenas 25 anos, comandava o tráfico de drogas na zona oeste de Fortaleza e mandava matar quem não quitasse as dívidas na compra de cocaína, maconha e pedras de crack.
Somente no último fim de semana, três jovens foram assassinados e a Polícia acredita que a traficante é a mandante das execuções sumárias. Mas, na madrugada de ontem, a criminosa acabou sendo presa em flagrante com os capangas e suas armas. As cenas de violência e a prisão da acusada ocorreram no bairro Vila Velha III.Conforme a Polícia, Luana Heloísa Farias Tomé comandava a intensa venda de drogas naquele bairro e comunidades próximas. "Quem entrasse no caminho dela para disputar a venda de drogas ou quem comprasse as drogas dela e não pagasse era eliminado", contou um policial do Ronda do Quarteirão que participou das buscas aos membros da quadrilha.

A caça à traficante começou ainda na tarde de sábado, quando dois rapazes, usuários de drogas, foram sumariamente executados com vários tiros. O duplo assassinato ocorreu na Rua do Prado. Era pouco mais de 15 horas quando os jovens, identificados como João Paulo da Silva e Jackson Mendes Feitosa, foram mortos na presença de várias testemunhas. Os assassinos fugiram. Mas, antes, balearam uma terceira pessoa, um estudante filho de um PM.

Armas
A Polícia prosseguiu nas buscas durante todo o sábado, sob o comando do major Anderson Pinto, supervisor do Policiamento da Capital (CPC).
Na noite de domingo, mais um crime. Desta vez, a vítima foi outro jovem. Tratava-se de Felipe Diego de Oliveira Gonçalves, 22, que tombou morto na Rua Abraão, bem perto do local onde, no dia anterior, havia ocorrido o duplo homicídio.
Ainda na noite de domingo, policiais do Ronda do Quarteirão receberam, via telefone, uma denúncia dando conta de quem seria a mandante do crime, os executores e onde todos estavam escondidos.

Com o reforço da Força Tática de Apoio (FTA) da 6ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra), os PMs do Ronda ´invadiram´ o esconderijo dos criminosos, uma casa situada na Rua Dolores de Alencar, e prenderam seis pessoas, entre elas, a mulher apontada como chefe da quadrilha. Dentro da residência, foram encontradas, pelo menos, três armas de fogo - uma pistola de calibre 9 milímetros, e dois revólveres de calibre 38.
Também foram apreendidos, munição de reserva, colete a prova de bala, rádios comunicadores, binóculo, balança de precisão; além de drogas como pedras de crack, papelotes de maconha e de cocaína, ´tijolos´ de maconha, além de dinheiro produto do tráfico.
A traficante e seus comparsas foram autuados no plantão do 7º DP (Pirambu).
Fonte: DN

Nenhum comentário: