4 de maio de 2011

DDF FECHA FÁBRICA DE DVDS 'PIRATAS'

A Polícia encontrou sete ´torres´ gravadoras, impressora, além de seis mil discos pirateados. Uma pessoa foi presa
A Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) realizou, ontem, nova ação de combate à fabricação e venda de DVDs piratas na Grande Fortaleza. Inspetores da especializada, sob a coordenação do delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, fecharam uma fábrica clandestina e apreenderam ´torres´ de gravação, impressoras e cerca de seis mil discos pirateados.

Paulo César de Jesus Santana, 50, dono da casa e que se apresentou como proprietário do material foi detido e autuado em flagrante na DDF.

Segundo Linhares, há aproximadamente uma semana chegou à delegacia a denúncia de que numa casa situada na Avenida D, no Conjunto Ceará, estava funcionando uma pequena fábrica e também distribuidora de DVDs piratas. A investigação teve início e, três dias depois, os policiais realizaram a operação.

Em um cômodo da residência, os policiais civis encontraram 98 gravadoras distribuídas em sete torres, além de um computador, cinco impressoras, scanner e guilhotina. Além disso, foram apreendidos aproximadamente seis mil discos falsificados contendo filmes e jogos.

Linhares afirmou que o acusado confessou em depoimento que havia montado a fábrica desde o começo deste ano, mas que ele mesmo vendia os DVDs em feiras livres. "Acreditamos que a estrutura encontrada na casa seja suficiente para abastecer dezenas de pequenos pontos-de-vendas de discos pirateados", revelou o titular da DDF.
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário: