3 de maio de 2011

COMERCIANTE DE ALIMENTOS É PRESO COM GRANDE ESTOQUE DE MUNIÇÕES EM CAMPOS SALES-CE.

Denúncias anônimas chegadas à polícia sobre a venda ilegal de munições, resultaram na prisão do comerciante João Estelice de Souza, de 65 anos, residente no Centro de Campos Sales. Foi por volta das 18 horas desta segunda-feira no interior do Comércio Sousa que vende gêneros alimentícios e funciona na Travessa José de Alencar, 419, no centro daquela cidade. Segundo a denúncia, ali era vendida munições dos mais diversos calibres para armas de fogo.
No estabelecimento, o Capitão Victor ficou surpreso com a grande quantidade de munições. Além dele, trabalharam na operação militares dos Destacamentos Policiais de Araripe e Campos Sales. Foram apreendidos em poder do comerciante: uma caixa com 40 cartuchos calibre 22, outra caixa com 21 cartuchos calibre 22, uma cartela com 10 cartuchos calibre 6.35, Quatorze cartuchos de pistola calibre 32, doze cartuchos calibre 380 de pistola e mais 15 cartuchos calibre 32 de revólver.

Além disso, 12 cartuchos calibre 38 de revólver, dois estojos calibre 40 de espingarda, 31 cartuchos calibre 36, trinta cartuchos calibre 32, vinte cartuchos calibre 28, uma caixa com cinco cartuchos calibre 22, dezoito cartuchos calibre 20, quatorze estojos calibre 12, dezenove estojos calibre 16, dezessete estojos calibre 20, dezessete estojos calibre 28, oito estojos calibre 32, doze caixinhas amarelas de espoletas para cartuchos de metal e 65 caixinhas amarelas de espoletas para ouvido.

A polícia apreendeu mais sete caixas de chumbinhos 5.5 mm de pólvora para espingarda, cinco bisnagas de pólvora faisão, uma bisnaga de pólvora química, 60 bisnagas de pólvora comum (pantena), uma caixinha preta com 48 espoletas, 20 kg de chumbo número quatro, 4,3 kg de chumbo número um, 3,5 kg de chumbo número 2, nove quilos de chumbo número 3 e mais 4 kg de pólvora cor rosa. Todo o material e o comerciante foram trazidos para a Delegacia de Policia Civil de Juazeiro do Norte.
Fonte: Miséria/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: