18 de maio de 2011

ATAQUES DE ABELHAS MATAM TRÊS NA PARAÍBA

Na Paraíba, três pessoas morreram atacadas por abelhas. Em outros dois casos, motoristas e músicos foram atacados por enxames na capital do estado, João Pessoa.
Um dos ataques ocorreu em uma rodovia no sertão após um acidente envolvendo uma moto e um carro. A colisão fez a moto ser jogada para fora da pista, segundo a polícia, onde havia um enxame. Três pessoas que estavam na moto, entre eles uma criança de 3 anos e uma adolescente de 14 anos, foram mortas pelas abelhas.
Bombeiros e policiais que participaram da ação também foram atacados pelas abelhas e precisaram de atendimento médico. “Como se tratava de um caso de vida ou morte, mesmo sem equipamentos, nós nos doamos para fazer o resgate imediato”, disse no hospital o policial militar Adailson Alves.

Em João Pessoa, abelhas escondidas em uma caixa de som atacaram músicos de uma banda durante uma festa. No mesmo dia, um carro atingiu o muro de uma casa, ativando um enxame. O motorista levou várias ferroadas, mas conseguiu fugir correndo.
Segundo o apicultor Edvaldo Ferreira, as abelhas atacaram porque se sentiram ameaçadas. “Vibrações, pisar forte, falar alto, cheiros, perfumes, e até a coloração de uma roupa incomodam demais as abelhas”, diz ele. O especialista recomenda não fazer gestos ou tentar afastar o enxame, mas se afastar do local, correndo em zigue-zague.

Nenhum comentário: