3 de abril de 2011

HOMEM QUE MATOU JOVEM DENTRO DE ESCOLA SE APRESENTA A POLÍCIA.

Clique para Ampliar
Delegado que cuida do caso

O autor dos tiros que mataram o jovem Thiago de Freitas de Meneses, 19, na tarde do último dia 28, dentro de uma escola no Conjunto Prefeito José Walter, (zona sul da Capital) se apresentou à Polícia.

Geraldo Alves de Lima Neto, o ´Netinho´, 20, procurou o 8º DP (Conjunto José Walter), na companhia do seu pai, e confessou o crime. Segundo ele, numa discussão com Thiago, este "teria feito um gesto como se fosse sacar uma arma". Armado, Geraldo começou a atirar na direção de Thiago, que entrou correndo no Colégio Polivalente Modelo de Fortaleza, na Avenida A, onde faleceu.
Geraldo contou ao delegado Elzo Moreira, titular do 8º DP, que "estava sendo ameaçado pelo Thiago há algum tempo". Segundo ele, Thiago teria passado na frente de sua residência, momentos antes do crime. "Meu irmão estava na frente de casa e o Thiago fez um gesto mostrando que estava armado. Como ele já tinha me ameaçado, chamei-o na praça para conversar. Foi quando ele mexeu no cós da calça, como se fosse tirar uma arma dali. Eu estava armado e atirei antes", contou Geraldo.

O acusado não soube dizer à Polícia quantos tiros disparou. "Não lembro. E nem sabia que o Thiago tinha morrido. Soube da morte pela televisão", contou o homicida. Mas os indícios colhidos pela Polícia contrariam a versão do acusado. O crime teria sido premeditado.


Fonte: DN/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: