19 de abril de 2011

ABRAÇO SIMBÓLICO DE ANÔNIMOS E FAMOSOS EMOCIONAM ESTUDANTES DE REALENGO.

Alunos da Escola Tasso da Silveira e moradores de Realengo agradecem pelo abraço simbólico de anônimos e famosos

Rio - ‘Foi uma expressão de amor ao próximo e tocou fundo o coração de todos’. Assim o presidente do conselho da Associação Comercial e Industrial de Realengo (Acira), Antônio José Zaib, definiu a homenagem de O DIA,  que na edição de ontem publicou fotos de anônimos e famosos dando um abraço simbólico nos parentes das vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, alunos, pais, professores e em todo o bairro.
Dono do Colégio Realengo, Zaib contou que a tragédia refletiu em toda a rede de ensino do bairro, pública e privada. “No nosso colégio houve queda de 30% na frequência nos dois dias seguintes ao fato. Os estudantes ficaram com medo, mas já voltamos ao normal”, salientou.

O aluno Marcos Paulo Lindolfo, 14, agradeceu em nome dos colegas de turma. “Gostei de ver o Gilberto Gil mandando essa mensagem de incentivo. Queria receber o abraço dele pessoalmente”, revelou. Diretor da escola, Luís Marduk também aprovou: “As manifestações de solidariedade vão estimular as turmas a voltarem”.
Vizinho do colégio, o funcionário público João Cristino da Silva, 54, acredita que a homenagem pode ajudar as vítimas na superação do trauma. “Mas nossa preocupação em fazer o bem deve ser constante”, frisou ele, folheando o jornal com a sobrinha Amanda Faria, 18. “É bom saber que há muitos ajudando como podem”, disse a jovem.   

Nenhum comentário: