12 de março de 2011

PROMESSA DO BOXE BRASILEIRO É ASSASSINADO DURANTE DISCUSSÃO COM POLICIAL.

O jovem pugilista Tairone Silva, de 17 anos e considerado uma das maiores promessas do boxe brasileiro, morreu neste sábado vítima de dois tiros que recebeu em meio a uma discussão com um policial militar em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O incidente foi declarado como uma “tragédia” para o esporte pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e informou que o atleta se dirigia à casa de sua mãe em Osório, no Rio Grande do Sul, para uma visita.

"O Brasil perde um atleta de futuro, que tinha o sonho de chegar a ser um grande boxeador e participar dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro... Deixa a saudade de um grande companheiro dos colegas do esporte e a imagem de correção e educação dentro e fora do boxe", informou em nota a maior entidade nacional de boxe.De acordo com as autoridades, Tairone Silva discutiu durante a madrugada em Porto Alegre com um policial militar, que frente a várias testemunhas, disparou pelo menos quatro tiros contra o pugilista. O policial, cujo nome não foi divulgado, foi detido no momento do ocorrido e permanece preso nas dependências da Brigada Militar.Tairone Silva era atualmente campeão brasileiro da categoria de cadetes de 75 kg (de 15 a 16 anos) e em fevereiro do ano passado disputou seu primeiro torneio internacional da cidade de Iquique, ao norte do Chile, e foi  campeão até 75 kg.

Nenhum comentário: