19 de março de 2011

PMTUR APREENDE CRIANÇAS DE 10, 15 E 16 ANOS QUE ROUBARAM TURISTA NO BAIRRO VICENTE PINZÓN.


Uma criança de 10 anos (menino) e dois adolescentes, de 15 (menina) e 16 (menino), foram apreendidos, no início da noite de ontem, 18, após assaltarem o turista paulista Eden Montori, 48 anos, no bairro Vicente Pinzón. Os três roubaram uma pochete, um celular e R$ 50,00, um chinelo e cartões de crédito. A operação foi realizada por viaturas da Polícia Militar, que recuperaram todo o material roubado.

O ato infracional aconteceu no cruzamento da Rua Renato Braga com Avenida Trajano de Medeiros, em uma parada de ônibus, próximo à Praia do Futuro. De acordo com o turista, quando foi abordado, nenhuma arma foi apontada para ele. "No entanto, cheguei a ver algo semelhante a uma na bermuda do garoto de 16 anos", lembra.  "Após o assalto, os jovens fugiram, mas logo encontrei uma viatura da PMTur, que imediatamente nos ajudou a segui-los e pegá-los", disse Eden. 
De acordo com os soldados Cabral e Péricles, da PMTur, a criança e os dois adolescentes foram encontrados em um morro próximo a favela dos Cocos. "Eles estavam dentro de um buraco, cercado por plantas, na posse do material que foi roubado, mas nenhuma arma foi encontrada com eles", afirmaram os policiais.

Os três jovens foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado auto de apreensão em flagrante de ato infracional. Na DCA, o turista demonstrou satisfação com o trabalho da Polícia Militar. "Foi uma ação rapidíssima e excelente. Em pouco tempo, os garotos foram encontrados", elogiou. De acordo com Eden, essa foi a primeira vez que foi assaltado em Fortaleza. "Estou aqui desde segunda-feira e já tive a oportunidade de vir outras vezes. Nunca havia sido roubado antes".

O Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, Comandante da PMTur, ressaltou que esses menores agem normalmente desarmados e com comparsas, tendo a seu favor o elemento surpresa, mas ultimamente eles não têm levado "sorte", pois estão sendo apreendidos em flagrante pela polícia.

Nenhum comentário: