22 de março de 2011

GARDENAL E PAVUNA SÃO TRANSFERIDOS PARA CPPL.

A transferência, realizada na tarde de ontem, foi coordenada pelo delegado Jairo Façanha Pequeno
Sob escolta de mais de 20 policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), os sequestradores e assaltantes de bancos e carros-fortes Alexandre Ribeiro de Sousa, o ´Alex Gardenal´; e Francisco Fabiano da Silva Aquino, o ´Fabinho da Pavuna´, foram transferidos, na tarde de ontem, para a Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade de Lima, a CPPL I, em Itaitinga.
Os dois estavam recolhidos desde a última sexta-feira (18), na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no Centro de Fortaleza, após serem recapturados no Maranhão, em uma operação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Desde as 15 horas de ontem, teve início a movimentação das equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) em frente à sede da DRF.

Comboio

As 16 horas, após outra ordem dos responsáveis pela operação, a rua foi novamente interditada. A saída do prédio foi rápida. Primeiro ´Alex Gardenal´, que ainda esboçou um sorriso e logo atrás dele, ´Fabinho da Pavuna´. O comboio seguiu rápido em direção à BR-116 e, em pouco mais de 15 minutos, os cerca de 20 quilômetros que separam a DRF da CPPL I, em Itaitinga foram concluídos. Os dois estavam de volta ao presídio.

No entanto, a passagem deles por aquela unidade prisional não deve demorar muito tempo. As autoridades da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e da SSPDS, trabalham em ritmo acelerado para providenciar, ainda esta semana, o recambiamento da dupla para um dos quatro presídios federais em funcionamento no Brasil.

Enquanto isso não ocorre, os dois permanecerão em celas isoladas e sem comunicação com os demais presos recolhidos na CPPL I, como informou o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e responsável operacional pela transferência realizada ontem, delegado Jairo Façanha Pequeno.
´Fabinho´ já esteve recolhido no Presídio Federal, em Catanduvas, no Paraná. Contudo, em setembro de 2008, depois de 16 meses enclausurado voltou para o Ceará, mas precisamente para o Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), de onde fugiu misteriosamente, em agosto do ano passado.
Fonte: DN

Nenhum comentário: