18 de março de 2011

CRIANÇA DE DOIS ANOS MORRE ESPANCADA PELOS TIOS.

Gabriel foi encontrado morto em cima de um colchão. A tia, suspeita de ter matado a criança, conseguiu fugir
Um menino de dois anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (18) no bairro Oriente, em Cariacica. Os vizinhos afirmam que Gabriel da Silva morreu espancado pelos tios, Ivanildo Gomes e Bianca Ferreira Brandão. Ivanildo foi preso. Bianca, acusada de ter matado o menino, fugiu.
Gabriel foi encontrado morto, com vários hematomas, em cima de um colchão, no chão do barraco. Os vizinhos contam que o menino era constantemente torturado pela tia, Bianca Ferreira Brandão.
O ajudante de pedreiro, Ivanildo Gomes, de 28 anos, foi levado pela polícia para o DPJ de Cariacica quando seria linchado pelos vizinhos, que acreditam que ele omitiu as agressões ao menino morto na manhã desta sexta-feira. E ele nega.
Os vizinhos contaram que também já tinham denunciado as agressões várias vezes ao Conselho Tutelar. Mas que nada tinha sido feito. O Conselho Tutelar de Cariacica informou que recebeu uma denúncia, em fevereiro deste ano. Visitou a criança e não encontrou sinais de maus tratos. Ligamos também para a Secretaria Estadual de Segurança. A assessoria garantiu que todas as denúncias são encaminhadas para investigação.
Parentes de Ivanildo, que aguardavam do lado de fora do DPJ de Cariacica, confirmaram que até a família já havia denunciado maus tratos ao Gabriel.
Depois de ouvir alguns depoimentos, a polícia autuou Ivanildo, o tio do menino morto, por crime de maus tratos com resultado de morte que poderia ter sido evitada. O crime é inafiançável e pode resultar em até 12 anos de cadeia. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana.
A tia, Bianca Ferreira Brandão, que matou o menino de apenas dois anos, continua foragida.

Nenhum comentário: