22 de março de 2011

BANCOS PERNAMBUCANOS ESTÃO QUEIMANDO DINHEIRO EM AÇÃO CONTRA QUADRILHA DAS BOMBAS.


O superintendente de Operações do Grupo Nordeste, Nelson Correia de Melo Júnior, disse ao Blog de Jamildo ainda pouco, em evento em Boa Viagem, que dois bancos do Recife já adotaram e estão usando dispositivos que queimam o dinheiro dos caixas eletrônicas de agências que sejam explodidas por ladrões.
A empresa participa de um grupo de trabalho especial criado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), junto com os próprios bancos e o sindicato da categoria no Estado, para dar uma resposta ao crescimento dos assaltos com o uso de explosivos. O grupo foi criado no final do ano passado. Até um delegado exclusivo foi indicado por Damázio para trabalhar no projeto.

 “Já existem dois bancos fazendo uso da tecnologia aqui no Estado e outros já estão importando máquinas, com esse objetivo. Vamos desestimular este tipo de ação. Na hora que a agência for explodida, um alarme interno é acionado e o dinheiro é queimado. O banco vai perder o dinheiro, mas o bandido não volta mais”, explicou.
Nelson Correia disse que são grandes bancos que estão usando a inovação, mas não aceitou divulgar os nomes alegando que não tinha autorização para tal. Ele acrescentou que outras providências estão sendo adotadas, pelo grupo de trabalho, em parceria com o Sindicato dos Bancos do Estado de Pernambuco.
O diretor de Operações do Grupo Nordeste, Hilson de Brito Macêdo Filho, revelou que uma das providências, especialmente em agências do interior, é melhorar a vigilância e a segurança, pois várias agências ficam em locais sem vigilância eletrônica e em locais externos, com pouca movimentação após o horário comercial. “Com alarme e em locais mais fechados, as ações (dois marginais) podem ser reduzidas. Já temos um grupo de trabalho discutindo soluções e vamos resolver esses problemas”, afirmou o diretor.

Nenhum comentário: