22 de março de 2011

ALAGOAS: POLÍCIA PRENDE ACUSADOS DE MATAR CAPITÃO DA PM.

Na madrugada deste domingo (20), em operação conjunta oficiais do Batalhão de Operações policiais Especiais (Bope) e agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) prenderam outros quatro suspeitos de participação no assassinato do Capitão da Polícia Militar, Luacir Albuquerque Macário, morto na última sexta-feira (18) ao reagir a um assalto em sua residência no bairro do Pinheiro. O primeiro suspeito Jonny Lene Bezerra da Silva, 23, foi preso logo depois do crime.
Segundo informações da Polícia Militar, os presos são: André Ferreira da Silva, 30 anos,o autor dos disparos que mataram o capitão; ‘João’, não teve o sobrenome divulgado, prestou depoimento e foi liberado; Rodrigo Gomes da Silva, mais conhecido como “Mago”, de 24 anos; e um menor, que teve a identidade preservada. 

Além dos suspeitos, a polícia também apreendeu o veículo, Pálio, e a moto usados no crime.
O suspeito João é o dono da motocicleta usada no crime, mas ele alega que emprestou a mesma sem saber que ela seria usada para um crime. Convencido, o tenente-coronel da PM Gilmar Batinga não indiciou o suspeito.
Os outros três acusados, segundo a Polícia, fazem parte da “Gangue do Maçarico”, que tem cerca de 15 integrantes e é responsável pelo arrombamento de diversos caixas eletrônicos em Alagoas, entre eles, o da Funasa e o de Paripueira, ocorridos nessa semana.
Os acusados já foram interrogados na sede do Deic, André teria confessado ser o autor dos tiros que matou o capitão Macário. A arma do crime foi roubada de um PM durante assalto a uma loja de veículos. 

Fonte: JC online/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: