15 de fevereiro de 2011

VEJA O RESUMO DA REUNIÃO COM O COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ.

Na reunião estavam CB. Sabino Presidente da ACSMCE, ST. P. Queiroz Presidente da ASPRAMECE, Coronel Werisleik Comandante Geral da PMCE, Coronel Jarbas Comandante Geral Adjunto da PMCE e Coronel Prado Diretor da CGA, na referida reunião foram tratados os seguintes assuntos:

1- Situação dos policiais destacados: Sabino entregou nas mãos do Comandante Geral cópia do relatório que trata da majoração da etapa de alimentação dos PMs destacados e que fora encaminhado ao Governador e atualmente se encontra na SEPLAG. O Coronel Werisleik disse que ia ler e analisar o relatório, mas que ELE, Comandante Geral, estava estudando uma solução caseira para resolver a situação dos destacamentos, que inclusive estava aguardando apenas uma posição de sua assessoria jurídica para aplicar tal solução aos PMs que trabalham nos destacamentos. Segundo o Coronel Werisleik conhece bem a situação dos destacamentos e estar empenhado em solucionar esta situação.
2- Escala de serviço: Sabino falou acerca das escalas da capital onde os PMs estavam perdendo um dia de folga e ainda estavam tendo seus horários de turnos alterados para 07h às 15h, 15h às 23h e 23h às 07h, o que estava causando prejuízo aos PMs pois sair as 23h muitos deles ficavam esperando ônibus até 01h da manhã para poder chegar em casa. E que segundo um comandante de companhia era determinação do Comandante Geral. O coronel Werisleik disse que não deu tal determinação e que em uma reunião com os comandantes disse não ser a favor da escala de 08h e que pretende encontrar uma maneira de mudar essa escala para 12h por 24h e 12h por 48h, mas para isso não pode correr o risco dos PMs perderem a GPO, por tanto buscar um meio onde possa ser possível adequar a escala de 12h por 24h e 12h por 48h para toda PM. Disse que cerca de 3.000 novos PMs serão contratados e pretende utilizar a maioria no interior do estado.

 3- Promoções: O Comandante Geral garantiu aos dois presidentes de entidade que as promoções estão contempladas pela compensatória no estatuto dos militares, que gostou do que viu. Informou que o estatuto estava sendo revisado por uma comissão no QCG. P. Queiroz solicitou do comandante a permissão para que as entidades tivessem acesso ao projeto e poderem sugerir modificações. O Comandante pediu para que deixasse a comissão de estudo terminar e na próxima semana disponibilizaria aos representantes de classe.

4- Aumento Salarial: Sabino indagou acerca de um aumento salarial que estava sendo cogitado no meio da tropa, onde a gratificação seria aumentada para R$ 1.100,00 (um mil e cem reais) e seria repassado para toda a PM. O Comandante disse que não tinha nada disso e que jamais tinha ouvido falar de tal informação.

5- Escalas no Carnaval: Sabino solicitou ao Comandante Geral para que as escalas dos destacamentos não fossem alteradas durante o período do carnaval, pois, os homens já trabalhavam em regime de trabalho excessivo e que não era justo sustar as folgas dos PMs destacados. O Comandante Geral disse que ia olhar essa situação e que iria fazer o possível para que os PMs não tivessem perda de suas folgas;

6- PMs da 1ª. Cia/5º. BPM: Sabino indagou ao Comandante Geral acerca de uma determinação para que os PMs da área da 1ª. Cia/5º. BPM tenham que passar as 08 horas de serviço em pé sem poder sentar um instante se quer. O Comandante disse que realmente tinha dado a determinação, pois, tinha presenciado uma dupla de PMs onde um estava praticamente deitado na área da referida companhia e que ELE, Comandante Geral, permaneceu no local em frente ao posto de serviço por quase 06 horas e o PM continuou quase deitado o outro em pé. Sabino solicitou que o comandante revisse tal determinação, mas o comandante se mostrou irreversível, contudo disse que estudaria a situação.

7- Cursos de habilitação: Sabino indagou quanto a continuidade dos cursos de habilitação, o Coronel Prado disse que um pré-calendário já estava feito e que previa cursos de habilitação no primeiro e no segundo semestre, contudo, os cursos seriam ministrados pela AESP, e teriam em média duração de 90 a 120 dias dependendo do curso e seriam todos ministrados na sede da AESP em fortaleza, pois os cursos agora eram responsabilidade da AESP.
Fonte: acsmce

Nenhum comentário: