13 de fevereiro de 2011

QUADRILHA QUE ATACOU JAGUARIBARA E MATOU UM PM FOI IDENTIFICADA.

Grupo formado por 10 bandidos fugitivos do presídio de Mossoró (RN) foi identificado pelas investigações do delegado-regional de Jaguaribe, Edmar Beserra Granja, no Interior do Rio do Rio Grande do Norte, e pela delegada de São João do Jaguaribe, Vera Granja, como sendo o responsável pela invasão à cidade de Jaguaribara na manhã da terça-feira (1º) que deixou um policial morto e dois feridos.
A quadrilha é envolvida em assaltos a bancos, carros-fortes, ataques a postos dos Correios, roubo de cargas, sequestros e assassinatos.
As investigações apontam que o bando pretendia roubar a quantia de aproximadamente R$ 1,3 milhão da agência do Banco do Brasil da cidade de Jaguaribara.
Durante dois dias, os assaltantes ficaram nas proximidades da agência do Banco do Brasil e, dormiam em um matagal às margens da BR-116. No dia do ataque, eles usaram dois fuzis de calibre 5.56; uma escopeta calibre 12, de repetição e várias pistolas de calibre 380ACP. Os bandidos renderam os policiais e roubaram ainda duas pistolas de calibre Ponto 40.

O chefe da quadrilha foi identificado como Gustavo Honorato Santana, mais conhecido por ‘Irmãozinho’.
Apenas um cearense faz parte do grupo, é Francisco Adalberto da Silva Cardoso, o ‘Beto Ceará’. Integram ainda o bando Djangues Santiago da Cruz, Francimar Duarte, o ‘Paraibinha’; Sávio Delano Dantas de Medeiros, Luís Artur de Freitas, Tércio Duarte Silva; Sílvio Moreira Neto, o ‘Neto Caminhoneiro’; Reginaldo José Pereira Félix, o ‘Marcos’; e David Duarte Ayres.
A Polícia acredita que essa quadrilha seja responsável também pela tentativa de assalto que ocorreu no dia 24 de outubro do ano passado no posto da Secretaria da Fazenda do Ceará  (Sefaz/CE), em Aracati. Na ocasião o policial, Afrânio Lima da Silva, foi morto. E Desde então o bando é investigado pela polícia.
Fonte: CNews

Nenhum comentário: