16 de fevereiro de 2011

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE MORTE DE MOTOTAXISTA.

O mototaxista Francisco Muniz da Silva, de 30 anos, mais conhecido como Lo, foi assassinado a tiros de revólver por volta das 19 horas desta terça-feira na Rodovia Santana do Cariri, 38 (Bairro Mutirão) no município de Nova Olinda. Foi a quinta morte violenta deste ano naquela cidade, sendo o terceiro homicídio ou a metade do que já ocorreu em Juazeiro do Norte em 2011. Segundo a polícia, o assassinato de ontem tem todas as características de pistolagem.
A vítima estava na porta de sua casa quando foi surpreendido pelo vigilante João Fernandes Sousa, de 33 anos, residente na Rua José Inácio Gomes, 352, em Juazeiro do Norte. Ele se aproximou do mototaxista e efetuou três disparos atingindo-o na região glútea e duas vezes nas costas. Francisco responde vários processos, incluindo um homicídio em São Paulo, e ainda foi socorrido por populares para o Hospital de Nova Olinda, onde faleceu.A polícia foi acionada e soube que o homicida havia fugido na direção do posto de combustíveis São Sebastião na Avenida Perimetral Sul. Na fuga, João Fernandes caiu da moto CBX 250 Twister de cor prata, ano 2007, e placa HYV-3228, inscrição do Ceará, quebrando a maneta. Ele se refugiou no posto e houve a solicitação de reforço policial dos Destacamentos Militares de Altaneira, Santana do Cariri, Nova Olinda e a FTA tendo à frente o Major Paulo Hermann, Comandante da Companhia de Crato.
O vigilante do posto, Samuel Salviano de Medeiros, de 40 anos, residente na Rua Sao Jose, 95 (Bairro Independência) em Crato, era partícipe da trama e deu guarida ao executor do mototaxista. Ele, também, já responde a processos por crimes e a polícia soube que ali havia armas escondidas, inclusive a que foi usada no homicídio. Quando todo o comboio chegou ao posto já encontrou o mesmo fechado e os militares decidiram fazer o cerco em toda a área.
O passo seguinte foi invadir com a utilização de armas de efeito moral quando conseguiram prender a dupla. Com João Fernandes a polícia encontrou R$ 1.070,00 e mais R$ 195,00 em poder de Samuel. Mais que isso, ele estava com uma pistola calibre 380 com um carregador municiado com 11 cartuchos intactos, uma revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos e outro calibre 38 com cinco cápsulas deflagradas e uma intacta, arma esta usada no homicídio. Os dois e as armas foram trazidos para a Delegacia de Juazeiro a exemplo da moto licenciada em nome de Francisco Felipe Santos da Silva.
Fonte: Miséria

Nenhum comentário: