5 de fevereiro de 2011

PISTOLEIRO É DETIDO POR PM NO LAGAMAR.

Um cerco de policiais do grupo Raio e do Comando Tático Motorizado (Cotam) na manhã de ontem, no bairro Lagamar, causou tumulto entre os moradores da área. Seis homens detidos, mas apenas dois deles foram autuados. Um dos presos, Francimar Moreira Osterne, 38, já possuía, pelo menos, dois mandatos de prisão por furto e homicídios, e foi detido ocasionalmente. Conforme a Polícia, ele seria pistoleiro com atuação no Vale do Jaguaribe.
Ao entrar na residência dando voz de prisão, os soldados Nilo e Ribeiro apreenderam 29 papelotes de maconha e um de cocaína com Roger Magno de Sousa, 22. A partir daí, os PMs contaram que a população começou a tentar intimidá-los e eles acionaram a  (Ciops), pedindo apoio e informando da fuga dos outros homens que estavam na frente da casa. Na saída, levaram mais quatro homens presos por estarem, segundo os policiais, causando tumulto no local da ação policial. Atendendo ao chamado de apoio, uma equipe do Cotam partiu para o Lagamar e abordou um homem em uma moto. Era Francimar Moreira Osterne.

“Quando conferimos o documento da moto no sistema, vimos que era alterada e, ao colocar o nome dele, descobrimos os mandatos de prisão em aberto”, contou o cabo PM Sousa. O acusado foi conduzido ao 4º DP e, em seguida, o delegado MungubaNeto o transferiu para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro.
Fonte: DN

Nenhum comentário: