15 de fevereiro de 2011

OPERAÇÃO REDUZ ASSASSINATO

Durante todo o fim de semana, a Polícia Militar fez cercos em diversos bairros, apreendendo armas e muitas drogas

Clique para AmpliarO número de assassinatos no último fim de semana, na Grande Fortaleza, caiu quase pela metade em relação a igual período anterior. Foram 11 casos registrados entre as 18 horas da última sexta-feira e as 6 horas de ontem, contra 20 na semana passada. Para as autoridades, este foi um dos principais resultados de uma megaoperação realizada em toda a Capital e nos demais municípios da região metropolitana.

Além da redução dos crimes de morte, 14 armas de fogo foram apreendidas, seis fugitivos da Justiça capturados, além da localização de centenas de pedras de crack, papelotes de maconha e de cocaína em pontos-de-vendas de drogas.

A operação foi realizada pelas 13 companhias que fazem parte do 5º e 6º Batalhões da PM, responsáveis pelo policiamento na Grande Fortaleza. Além das patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão), foram mobilizadas equipes do Raio (Ronda de Ação Intensiva e Ostensiva), da Cavalaria, Canil, Comando Tático Motorizado (Cotam), e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), os três últimos pertencentes ao efetivo do Batalhão de Polícia de Choque.Na prática, esta foi a primeira operação de grande envergadura realizada desde a posse do novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel PM Francisco José Bezerra; e do novo comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias.
Fonte: DN

Nenhum comentário: