16 de fevereiro de 2011

CRATO: MULHER AMEAÇA SUICÍDIO PULANDO DO PRÉDIO DA PREFEITURA.

Um fato chamou a atenção no início da tarde desta segunda-feira em Crato. Uma mulher subiu para o andar superior do prédio da prefeitura e estava ameaçando suicidar pulando do mesmo. Zildênia Ferreira Teles, de aproximadamente 30 anos, reside no Bairro Gizélia Pinheiro (Batateiras) e disse que sua casa foi destruída por conta das fortes chuvas que banham o município.
Para recuperar a mesmo, foi à prefeitura em busca da ajuda do poder público já que, como afirmou, não tinha condições financeiras de arcar com as despesas. Zildênia falou ter procurado o prefeito Samuel Araripe de quem recebera um não como resposta para o seu apelo. Angustiada, a mulher saiu subindo os degraus do paço municipal até chegar ao mais alto.
Foi quando começaram as ameaças de pular perante uma grande quantidade de curiosos. Segundo militares do Corpo de Bombeiros que estiveram no local, ela aparenta sofrer problemas mentais. Eles se aproximaram da mesma e passaram a negociar sua descida pela escada a fim de impedir o gesto tresloucado. Foi quase uma hora de conversa e Zildênia decidiu descer.
Assessores do prefeito Samuel Araripe ainda tentaram inibir o trabalho da imprensa em torno do fato. Durante muito tempo, a mulher permaneceu sentada na parte superior do prédio. Há informações não confirmadas pela prefeitura de que ela teria recebido a ajuda solicitada para recuperar sua casa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DO CRATO

A administração municipal do Crato, esclarece que a mulher Zildene Ferreira de 19 anos de idade, que ameaçou pular do alto do prédio da prefeitura, na ultima segunda feira dia 14 de fevereiro, foi resgatada com sucesso pelos agentes do Corpo de Bombeiros e entregue a equipe de enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais do Centro de Atenção Psicossocial CAPS e levada para a Casa de Saúde Santa Teresa, onde foi atendida pelo medico José Abagaro que a medicou e liberou a paciente que está sendo acompanhada pelos profissionais do CAPS.
Conforme relato da agente social, Elizangela, que atendeu a ocorrência, Zildene Ferreira, é natural de Bodocó no Pernambuco, tem 19 anos, está morando na casa da avó no Bairro Giselia Pinheiro, em Crato e tem problemas psiquiátricos, já tendo sido internada em novembro de 2009 na Casa de Saúde Santa Teresa com patologia F 20.3 ou F 06.8.
Fonte: Miséria

Nenhum comentário: