15 de fevereiro de 2011

COMANDO GERAL APURA MORTE ENVOLVENDO RONDA.

O comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, determinou, ontem, a abertura de uma investigação para apurar o episódio ocorrido na madrugada do último sábado, quando um homem morreu depois de sofrer um tiro no abdome disparado por um PM do Ronda do Quarteirão.
A vítima, identificada como Francisco Flaiton Félix, 29, servente de pedreiro, teria resistido a uma abordagem da Polícia e tentado avançar sobre o PM para tomar sua pistola de calibre Ponto 40. Um auto de resistência à prisão foi expedido no plantão do 30º DP (São Cristóvão), onde o caso foi registrado. Todavia, a família do homem morto acusa os policiais militares de terem agido com violência.
Em entrevista ao telejornal Bom-Dia Ceará, da TV Verdes Mares, na manhã de ontem, o comandante-geral da PM deu outra versão sobre o fato. Segundo ele, ficou apurado nas primeiras investigações que a patrulha tentou abordar dois suspeitos que estavam agachados em um matagal, no Município do Eusébio, quando um deles partiu para agredir os policiais. "O pai do rapaz ainda tentou tirá-lo daquela situação. Mas ele teria investido contra a patrulha, obrigando um dos policiais a disparar", afirma Werisleik.
O comandante, no entanto, garantiu que o episódio será devidamente investigado. Segundo ele, o policial que teria feito o disparo apresentou-se na delegacia, fez o relato da ocorrência logo após socorrer a vítima para o Frotinha de Messejana. "Ele está afastado do trabalho de rua", disse Werisleik. O coronel assegurou que as câmeras da viatura gravaram as cenas da tentativa de prisão e resistência.
"Tudo será investigado de forma detalhada e as responsabilidades apuradas".
No fim da tarde de sábado, o corpo do servente foi sepultado em meio a um clima de tristeza e revolta da família.
Fonte: DN

Nenhum comentário: