23 de fevereiro de 2011

CEARÁ: 8 EM CADA DEZ EX-PRESOS REINCIDEM.

A secretária de Justiça, Mariana Lobo, participou nesta terça-feira (22), de uma reunião com representantes do empresariado, de organizações não governamentais e pesquisadores.
Na pauta, segurança e oportunidades para quem termina de cumprir pena nas unidades prisionais do Ceará.
Um estudo apresentando por integrantes do Centro Industrial do Ceará mostra que de cada 10 presos que saem das unidades, 8 voltam a cometer crimes. 
Além desse projeto o setor entregou à secretária Mariana Lobo, uma agenda de pendências que foram discutidos pelos participantes da reunião.
Documento de reinvindicações apresentado possui 10 pontos
Entre as reinvindicações estão o aumento no número de delagacias de proteção à mulher, criação de núcleos de mediação comunitária e de órgãos de atendimento às vitimas de violência.

Mariana Lobo também prometeu projetos de segurança dentro dos presídios e uma grande reestruturação nas unidades que, segundo ela, já foi autorizada pelo governador Cid Gomes e que já começou a ser feita.
A secretária disse ainda que os trabalhos de vistorias nos presídios e a vigilância para evitar novas fugas como a do IPPOO 2, de onde foram resgatados 10 presos, estão intensificadas.
Fonte: Verdes Mares

Nenhum comentário: