4 de janeiro de 2011

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR TERÃO NOVOS CONCURSOS.

Em entrevista, o novo secretário da Segurança falou de contratações e da revitalização dos setores de Inteligência

Realizar concursos para novos policiais civis e militares, revitalizar o setor de Inteligência, efetivar cursos de especialização na área da Segurança e atuar em conjunto com a Polícia Federal e outros órgãos como a Agência Brasileira de Informações (Abin). Estas são as principais metas do coronel PM Francisco Bezerra Rodrigues, que hoje toma posse, oficialmente, como titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. 
Concursos

Sem especificar a quantidade de novos policiais e as datas dos futuros concursos, Bezerra afirmou que o governador já sinalizou com a realização de novos certames para o ingresso de policiais civis e militares. "Já temos, inclusive, em andamento, um concurso para a Perícia Forense. Os quadros da Polícia Civil e da PM serão acrescidos de novos profissionais".
Vamos revitalizar a nossa Inteligência, seja através da própria Secretaria, do Departamento de Inteligência da Polícia Civil e a Segunda Secção da PM". 

 Interior

Questionado sobre a recente onda de ataques a bancos no Interior, e que providências deverá tomar para impedir o avanço do crime neste setor do Ceará, Bezerra afirmou que as medidas já estão sendo tomadas, com a recente prisão de uma quadrilha. Segundo ele, serão deslocadas equipes treinadas para agir em operações de combate aos bandidos e a presença de helicópteros da Ciopaer será uma constante no Interior.
"Vamos repensar aquilo que não deu errado no sistema (de Segurança Pública). Os desafios são grandes. Vamos formar uma nova equipe. O cearense terá uma Polícia forte, mas será uma Polícia preparada, treinada e coerente". 
Linha dura
"O cearense terá uma Polícia forte, mas será uma Polícia bem preparada, bem treinada e coerente"
Fonte: DN

Nenhum comentário: