26 de janeiro de 2011

POLÍCIA MATA BANDIDO E APREENDE UM VERDADEIRO ARSENAL.

As autoridades acham que os  bandidos podem ter alguma ligação com a quadrilha que assaltou o carro forte próximo a Martinópole devido a semelhança dos calibres das armas apreendidas.

A noite foi de tiroteio, morte e armas de guerra apreendidas em um trecho da BR-116, na noite desta terça-feira (25). Tudo começou quando policiais do GATE tentaram realizar uma abordagem de rotina em um veículo considerado suspeito, o motorista não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Iniciou-se uma perseguição na BR-116, sentido Fortaleza/Interior.
Próximo ao município de Pacajus, os bandidos esbarraram em um canteiro de obras e foram alcançados pelos policiais. Os dois homens que estavam no Golf começaram a atirar contra as composições do Ronda do Quarteirão que davam apoio e nos policiais do GATE que revidaram e acertaram um dos bandidos. Ele morreu com um revólver calibre 38 na mão e outro na cintura. O outro bandido conseguiu fugir.
Arsenal apreendido
A partir daí, um verdadeiro arsenal foi encontrado pelos PMs. Na primeira contagem feita, foram encontrados quatro fuzis calibre 762, três espingardas calibre 12, três revólveres calibre 38, duas pistolas e ainda oito dinamites prontas para serem detonadas, além de capas para coletes a prova de balas e centenas de munições dos mais variados calibres.
Várias equipes do CANIL e do Serviço Reservado da Polícia fizeram buscas na mata tentando localizar o outro bandido. A cúpula da segurança se fez presente no local. O Secretário de Segurança Coronel Bezerra, o Superintendente da Polícia Civil Luiz Carlos Dantas e o Comandante Geral da PM Coronel Werisleik foram ao local.
Finalidade do armamento
A Polícia acredita em duas hipóteses para todo o armamento: uma é um resgate de presos em um dos presídios a outra é de assalto a bancos no interior do Estado. O carro Golf foi roubado na última quinta-feira e a placa que está nele é adulterada e pertence a outro veículo.
Uma equipe do GATE especializada em desarmar bombas foi ao local e desativou as dinamites que, segundo eles, estavam prontas para serem detonadas. As buscas continuam, na tentativa de localizar o segundo bandido. O que morreu não foi identificado e foi atingido por dois disparos.
Fonte: Jangadeiro on line;  fotos ilustrativas

Nenhum comentário: