18 de janeiro de 2011

FORÇA TÁTICA PRENDE JOVEM PRATICANTE DE FURTOS E ENFIM, VAI SER INTERNADO NA FEBEM.

O adolescente de iniciais A. G. M. F., um velho conhecido da PM e do Conselho Tutelar, voltou a agir nesta tarde de teça (18), furtando uma bicicleta de uma senhora.
A vítima Antonia Leidiane Venâncio relatou que foi ao trabalho e estacionou a bicicleta na casa da sua patroa e quando terminou seu serviço que foi pegar a bicicleta para ir pra casa não mais a encontrou. 
Uma equipe da FORÇA TÁTICA comandada pelo Cb Da Costa e composta pelos Sds De Paula, Mardônio e Flávio foi acionada para a ocorrência e tentar recuperar a bicicleta da vítima. Após várias diligências os Pm's localizaram o infrator (através de ligações anônimas) na rua 03 de outubro, em frente ao Toinho da Panelada. Quando os Policiais chegaram ao local se depararam com o menor de posse da bicicleta furtada, uma monark tropical de cor vermelha. De imediato o adolescente foi apreendido pelos policiais. Os representantes do Conselho Tutelar Edilene e Chiquinho foram  acionados e compareceram a Delegacia para acompanhar o menor infrator mediante o procedimento. 
Na Delegacia foi mostrado aos Conselheiros a quantidade de furtos que o menor cometeu desde outubro de 2010. que são:
-Boletim de Ocorrência por infração ao artigo 155 em 08/10/2010;
-Boletim de Ocorrência por infração ao artigo 155 em 30/10/2010;
-Boletim de Ocorrência por infração ao artigo 155 em 23/11/2010;
-Boletim de Ocorrência por infração ao artigo 155 em 26/12/2010;
-Boletim de Ocorrência por infração ao artigo 155 em 18/01/2011; (o de hoje)

Diante de várias reincidências o Conselho Tutelar resolvel pedir ao Juiz a internação do jovem e que fosse aplicada medidas sócio-educativas em estabelecimento adequado. Na quarta-feira (19) o menor vai ser conduzido a Fortaleza onde ficará internado em estabelecimentos próprios para recuperação de menores infratores.(Febem).

Nenhum comentário: